Governo descumpre acordo de greve e encerra GT PCCTAE

34

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) encerrou nesta sexta-feira (23/05), de modo unilateral, o Grupo de Trabalho (GT) proveniente do Termo de Acordo nº 11/2024. Ao invés de apresentar análises e respostas sobre as demandas ainda pendentes da greve, o governo negou andamento de um conjunto de itens, dentre eles as 30 horas para todas(os) técnico-administrativas(os) em educação.

A representante do SINASEFE e membra da Diretoria do SINDSIFCE, Lidia Farias, esteve presente na reunião e denunciou o desrespeito do governo com a categoria: “É muito grave que o governo em toda reunião tinha afirmado que estava fazendo análises e estudos acerca das nossas pautas e em nenhuma das reuniões ele tenha apresentado qualquer análise ou estudo, mesmo que a gente tenha se disponibilizado para analisar junto e encontrar as melhores alternativas para nossa categoria. Temos que continuar mobilizados, lutando para garantir o cumprimento dos nossos termos do acordo”, afirmou.

Histórico

O GT PCCTAE foi instalado em dia 15/10/24 e se reuniu em quatro ocasiões: em 07/11/24 (presencialmente), em 04/12/24 (virtualmente), em 10/12/24 (presencialmente) e em 23 de janeiro de 2025 (presencialmente). Além de Lidia, Elton John (2º tesoureiro e CNS-SINASEFE) também representou o sindicato nacional nestas atividades.

Informações via SINASEFE