Sindicato convoca base para composição do GT de Políticas Educacionais e Culturais

136

Em deliberação realizada na última Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quinta-feira (24), o SINDSIFCE iniciou a composição do GT de Políticas Educacionais e Culturais no âmbito local. Além dos representantes da base e da diretoria presentes na reunião, outros interessados também podem participar do grupo de trabalho através de preenchimento de formulário online.

Acesse aqui o formulário.

O grupo de trabalho tem por objetivo sistematizar políticas para a educação e cultura que atendam aos anseios da categoria, em defesa das instituições públicas de ensino, garantindo a oferta de uma educação gratuita, laica e de qualidade de referência social. Entre as tarefas imediatas do GT está a criação de um cronograma de trabalho para o primeiro semestre do ano.

Confira o ofício do SINASEFE sobre as tarefas e ações do GT de Políticas Educacionais e Culturais.

O formulário receberá respostas até a próxima sexta-feira (02/05), com encaminhamento de uma reunião para a semana seguinte. Durante a assembleia, os filiados Artemis Martins, Rafaella Florencio, Hugo Alisson, Ozirene Maia, Jaiane Araújo, Emanuella de Souza e Cleide Barroso se dispuseram a compor o GT.

Informes

Além disso, durante a assembleia, foram feitos informes relevantes para a base. Cezar Amario comentou sobre a recente notícia da ação do STF sobre o piso da educação básica. Neste momento, as seções sindicais aguardam a análise jurídica do SINASEFE, que comunicará em breve como os servidores deverão proceder para garantir a correção dos salários com base no piso nacional.

Além disso, ficou definida uma reunião ampliada com docentes e pedagogos na próxima terça-feira (29), às 17h, para tratar sobre uma comissão criada pela reitoria do IFCE sobre o perfil docente. A comissão foi criada apenas com nomes ligados à pró-reitoria, o que representa uma exclusão democrática na construção de uma importante ferramenta na estrutura do instituto.