O SINASEFE participou, na última quinta-feira (3), de uma reunião com a Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais (Sepesd) do Ministério da Defesa (MD), na qual levou os dados levantados sobre os servidores civis técnico-administrativos lotados na pasta.
Durante a reunião, foi debatida a pauta histórica da busca pela transposição dos técnico-administrativos que estão no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
Os representantes do ministério relataram as dificuldades relacionadas ao pleito, apontando para a necessidade de negociações conjuntas entre o SINASEFE, o MD, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC).
Os representantes da pasta também se colocaram à disposição para participar de mesas conjuntas com os outros ministérios mencionados, a fim de trazer condições de trabalho semelhantes aos dos servidores do MEC para seus servidores civis.
Na ocasião, o sindicato relatou a crise de falta de pessoal civil nas Instituições de Ensino administradas pelo MD, ressaltando o adoecimento de servidores pelo excesso de trabalho, e questionou a possibilidade de abertura de concursos para pessoal civil, a fim de suprir a demanda de trabalho. O ministério respondeu que tem ciência da questão e que intenciona abrir concursos. Porém, indicou dificuldades, pois não teria as mesmas condições de abertura de concursos que o MEC.
Informações via SINASEFE