SINASEFE se reuniu com Ministério da Defesa para tratar demandas das escolas militares

14

Nesta quarta-feira (29), o SINASEFE, representado por Amaury Garcia e Lissa Fontenele, que também compõe a diretoria do SINDSIFCE, se reuniu com o Ministério da Defesa, em Brasília. O tema do encontro foram as instituições de ensino vinculadas ou subordinadas ao MD.

Dentre as diversas pautas apresentadas, foi reforçada a necessidade de um maior diálogo entre o ministério e o SINASEFE, além de outras demandas. Em destaque, a transposição dos técnico-administrativos que estão no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Após a reunião, Lissa Fontenele, secretária de políticas para as Instituições de Ensino ligadas ao Ministério da Defesa do SINASEFE, destacou outros pontos debatidos: “Colocamos alguns temas a serem tratados, como a questão da isonomia entre os servidores lotados no MEC e no MD, com destaque para a Regulamentação da Atividade Docente (RAD) elaborada pelo MEC, para que também possa ser usada nos servidores lotados no Ministério da Defesa. Outro ponto é a abertura de concurso público para docentes e técnicos administrativos”, detalhou.

Também foi tratada a possibilidade de migração para docentes que estão em carreiras em extinção para a carreira EBTT. Foram mencionados casos de assédio moral dentro do ministério, trazendo o dossiê entregue em 2023 pelo SINASEFE que está sendo atualizado e será reenviado. 

Na quinta-feira (30), o SINASEFE enviou um ofício ao MD para agendamento de nova reunião com o objetivo de avançar nas discussões introdutórias realizadas esta semana. 

Informações via SINASEFE