Início eleicoes2024-2026 Nova diretoria do SINDSIFCE é eleita para o biênio 2024-2026

Nova diretoria do SINDSIFCE é eleita para o biênio 2024-2026

A eleição ocorreu nesta segunda (21 de outubro). O pleito teve apenas uma chapa inscrita.

A Chapa 1 “Unidade em Defesa da Educação Pública” foi eleita para o biênio 2024 – 2026 do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) com 179 votos, superando o número de participação da eleição anterior. Com o resultado, a nova Diretoria assume a gestão da entidade, em Assembleia de Posse, no próximo dia 25/10. Em breve, o SINDSIFCE irá divulgar detalhes sobre o empossamento.

A comissão eleitoral, composta por Aline Siebra Fonteles Lopes, Valmir Arruda de Sousa Neto, Paulo Marconi Linhares Mendonça e Maria Cleide da Silva Barroso, acompanhou, durante todo dia a votação, que teve início às 8h e foi encerrada pontualmente às 17h.

Comissão eleitoral: Maria Cleide da Silva Barroso, Valmir Arruda de Sousa Neto, Paulo Marconi Linhares Mendonça e Aline Siebra Fonteles Lopes

Valmir Arruda, membro da comissão e Coordenador Geral do SINDSIFCE, avaliou a eleição: “foi tudo muito tranquilo, sem intercorrências. Mais uma vez, os filiados atenderam nosso chamado e participaram do importante processo democrático. Desejo felicidades para nova diretoria sindical.”

Em sua carta-compromisso, a Chapa 1 alertou para o momento crítico da Educação Pública brasileira, marcada por desafios estruturais que afetam diretamente a qualidade do ensino e a valorização dos profissionais envolvidos. “Os Institutos Federais, concebidos para promover inclusão, interiorização e excelência, são particularmente afetados por políticas de austeridade que têm gerado queda de investimentos, desvalorização dos servidores e, consequentemente, evasão de estudantes“, diz a carta.

Como compromisso, a nova Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, pretende “continuar o trabalho de fortalecimento da base, por meio dos seus representantes de campi, realizando assembleias locais de campi, encontros regionais, seminário de formação política, campanha de filiação, além de participação firme e participativa no recém-criado Fórum Cearense em Defesa da Educação Federal; ampliar parcerias e convênios, combater todas as formas de assédio, discriminação, opressão e exploração e demais atividades que fortaleçam a luta em defesa de uma educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada para a classe trabalhadora.

Conheça a nova Diretoria Colegiada do SINDSIFCE:

• Coordenadoria Geral de Formação Política e Relações Sindicais: Cezar Amario Honorato de Souza
  • Secretaria de Política Sindical: Roberto José de Araujo
  • Secretaria de Política de Pessoal: Rozana Rodrigues Lima
  • Secretaria de Organização dos Campi: Maria Ozirene Maia Vidal
  • Coordenadoria Geral de Administração, Finanças e Patrimônio: Lídia Farias Lima
  • Secretaria de Finanças: Lissa Mara Saraiva Fontenele
  • Secretaria de Assuntos Jurídicos: Barbara Luana Sousa Marques
  • Coordenadoria Geral de Comunicação: Rebeca Freitas Cavalcante
  • Secretaria de Imprensa e Divulgação: Francisco Jorge Costa Ribeiro
  • Secretaria de Assuntos Educacionais, Culturais e Desportivos: Emanuelle de Souza Barbosa

SUPLENTES: