É GOLPE! SINDSIFCE informa] Criminosos estão se passando por nossa Assessoria Jurídica!

Hoje, 08/08, foi identificado que criminosos estão utilizando indevidamente o nome dos advogados da nossa Assessoria Jurídica, além de foto e dados do SINDSIFCE para aplicar golpes.

A fraude em circulação, foi enviada pelo WhatsApp e email, usa o nome da assessoria jurídica (Leitão, Espíndola e Freitas) em falsas notificações de processos de ganho de causa “em fase de pagamento referente a Restituição da contribuição previdenciária”, exigindo ações imediatas dos destinatários para supostos pagamentos ou registros.

O SINDSIFCE não está enviando esse informe!

Por isso, o SINDSIFCE reforça o alerta para os seus sindicalizados: cuidado com golpes envolvendo falsas comunicações judiciais.

Canais oficiais de comunicação do Sindicato e da Assessoria Jurídica

Dessa forma, para se proteger, orientamos:

1. Verifique sempre a fonte: antes de responder a qualquer comunicação, confirme diretamente com seu sindicato ou com o escritório de advocacia mencionado, usando canais oficiais;
  2. Desconfie de urgência: golpistas frequentemente criam um senso de urgência para pressionar suas vítimas a agir rapidamente;
  3. Não compartilhe informações pessoais: nunca forneça seus dados pessoais ou financeiros sem garantir a legitimidade do solicitante;
  4. Denuncie o número do WhatsApp, conforme imagem abaixo.

Para isso, basta abrir uma conversa com o número [não precisa enviar mensagem], depois clica para ver as informações do contato, em seguida clique em “Denuncia empresa”.

Se receber qualquer mensagem suspeita, orientamos que entre em contato imediatamente com a secretaria do SINDSIFCE (e-mail secretariasindsifce@hotmail.com ou telefone 85 9 8147.5189) ou relate o incidente às autoridades competentes.

Fique atento e proteja-se!