Vem aí o 36º CONSINASEFE! Confira as principais informações sobre o Congresso!

O 36º Congresso do SINASEFE está confirmado para os dias 5 a 8 de setembro de 2024, no Complexo Brasil 21, em Brasília-DF. Com o tema “Fortalecer o SINASEFE para Enfrentar a Precarização da Educação Pública e a Política Neoliberal”, o CONSINASEFE se propõe a ser um espaço fundamental para debates sobre os desafios enfrentados pela educação pública e a política neoliberal vigente.

Durante o evento, serão realizadas eleições simultâneas para três importantes órgãos da entidade: o Conselho Fiscal, o Conselho de Ética e a 15ª Direção Nacional Colegiada do SINASEFE, todos com mandato para o biênio 2024-2026. A paridade de gênero será um princípio obrigatório nas eleições das assembleias das seções sindicais para delegados, conforme ratificado na 194ª Plenária Nacional do SINASEFE, realizada nos dias 27 e 28 de julho de 2024.

EM TEMPO – Em breve, o SINDSIFCE irá lançar Convocação de Assembleia para escolha dos Delegados da seção sindical.

Para Valmir Arruda, Coordenador Geral do SINDSIFCE, “este Congresso representa uma oportunidade crucial para que os sindicalizados contribuam para a formulação de estratégias e políticas que visem fortalecer a atuação do SINASEFE frente aos desafios atuais da educação pública e da política neoliberal.”

O congresso terá uma pauta abrangente, que incluirá:

• Conjuntura: Análise da conjuntura política e as tarefas da classe trabalhadora.
  • Aprovação do Regimento Interno: Deliberação do Regimento Interno do 36º CONSINASEFE em Assembleia Geral Nacional.
  • Políticas Educacionais: Discussão sobre a carreira e o futuro da rede federal de educação.
  • Combate às Opressões: Estratégias para enfrentar diversas formas de opressão.
  • Condições de Trabalho e Saúde: Avaliação das condições de trabalho e saúde dos trabalhadores.
  • Eleições: Realização das eleições para a Direção Nacional, Conselho Fiscal e Conselho de Ética do SINASEFE para o biênio 2024-2026.
  • Posse: Cerimônia de posse dos novos integrantes da Direção Nacional, Conselho Fiscal e Conselho de Ética eleitos.

Envio de Teses

As teses devem ser enviadas até às 23h59min do dia 10 de agosto de 2024, em formatos *.DOC e *.PDF para o e-mail 36consinasefe@sinasefe.org.br, com o título e o eixo correspondente especificados no assunto do e-mail. É importante ressaltar que teses enviadas fora das normas estabelecidas não serão aceitas.

Eixos das Teses

1. Conjuntura
  2. Combate às Opressões
  3. Educação
  4. Condições de trabalho e saúde dos servidores da Educação Federal

Normas para envio

1. Fonte do título – Arial, em negrito
  2. Tamanho da fonte do título – 14
  3. Fonte do texto – Arial
  4. Tamanho da fonte do texto – 12
  5. Espaço entre linha – simples
  6. Margem – padrão
  7. Alinhamento – justificado
  8. Total máximo de páginas – 5
  9. Envio em *.DOC e *.PDF no mesmo e-mail, com título e eixo em que a tese deverá estar no assunto do e-mail

Fique de olho! Próximas datas importantes!

10/08/2024 – Prazo limite para que as seções sindicais estejam em dia com as suas obrigações estatutárias.
10/08/2024 – Data final para o envio de teses à Comissão Nacional de Organização do 36º CONSINASEFE.
Até 12/08/2024 – Data limite para a realização das Assembleias para eleição de delegadas(os);
15/08/2024 – Divulgação do caderno de teses para ajustes finais pelos autores;
Até 16/08/2024 – Data limite para o Pré-Credenciamento das(os) delegadas(os);
25/08/2024 – Divulgação do Caderno de Teses após correções.
  • Baixe aqui o Edital de Convocação do CONSINASEFE.