15º ESCIME: SINDSIFCE passa a compor Comissão de Articulação e Negociação dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa

33


Terminou ontem (05/11) a 15ª edição do Encontro dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa(ESCIME).

O evento aconteceu em Brasília-DF, no auditório da Fenajufe, tendo a seção sindical do Colégio Militar de Brasília-DF (CMB-DF) como anfitriã.

Representaram a base do SINDSIFCE, Lissa Fontenele, José Raphael Moreira e Vinicius Venturini.

Em alusão à conjuntura de restabelecimento da normalidade democrática no Brasil, o tema do 15º ESCIME foi “A recuperação do Estado de Direito nas Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa!”.

Apresentação de teses

A primeira pauta do domingo foi a apresentação de teses que irão ao 35º CONSINASEFE e foram escritas por participantes do 15º ESCIME.

Flávio Barbosa (seção CMR e EAMPE-PE) apresentou quatro teses assinadas por ele e Amauri Garcia (seção CMRJ-RJ) apresentou duas teses assinadas por ele.

Marcelo Assunção (seção CMRJ-RJ) complementou a defesa de uma das teses de Amauri, da qual ele é coautor.

Encaminhamentos

Em seguida, veio o ponto dos encaminhamentos, que aprovou uma série de propostas para posterior debate e deliberação em uma futura Plenária Nacional do SINASEFE.

Clique aqui e confira os encaminhamentos do 15º ESCIME. 

Eleição da Comissão

A Comissão de Articulação e Negociação dos Servidores Civis das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa será composta por dez pessoas (sete titulares e três suplentes), com paridade de gênero (cinco mulheres e cinco homens) e representando servidores de escolas das três Forças (Aeronáutica, Exército e Marinha).

Nossa filiada, Lissa Fontenele, passa a compor a Comissão no segmento Servidores Civis do Exército Brasileiro.

Próxima sede

Por fim, foi indicada a sede do 16º ESCIME. O evento será realizado, prioritariamente, em Salvador-BA.

No caso de Salvador-BA desistir da realização, o 16º ESCIME tem como segunda opção de sede a cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Credenciamento

53 sindicalizados de 19 seções sindicais participaram do 15º ESCIME. O Sinasefinho recebeu duas crianças – uma de quatro e outra de 11 anos.

com informações da Assessoria de Comunicação do Sinasefe.