SINDSIFCE lança serviço de Psicologia e convida para debate com o tema: “Saúde Mental dos servidores em Educação”

O Sindicato dos Servidores do IFCE lança, no próximo dia 14/04, seu Serviço de Atenção Psicológica para filiados.

A iniciativa atende uma demanda urgente de toda base do SINDSIFCE.

“Infelizmente, é crescente o número de adoecimento psíquico dos nossos docentes e técnicos administrativos. O Sindicato não poderia se omitir diante da gravidade desse cenário. O que estamos fazendo é trazer esperança em dias melhores, em um futuro com bem-estar. Estamos cumprindo nossa missão”, comenta Paulo Marconi, Diretor do SINDSIFCE.

Para celebrar o lançamento deste novo projeto, a diretoria do Sindicato convida os filiados para um debate sobre a “Saúde Mental dos servidores em Educação”, que será realizado na Livraria Lamarca (Av. da Universidade, 2475), a partir das 17h, no próximo dia 14/04. Na programação, ainda, música ao vivo com a artista Theresa Rachel e coquetel.

Na ocasião, os psicólogos do “Lugar do Sentir”, responsáveis pelo atendimento, irão debater o tema e detalhar como funcionará o serviço.

“O acompanhamento psicológico é uma grande ferramenta de saúde e de qualidade de vida para nossos filiados, afinal, muitos atuam, sob forte pressão, assédios e sobrecarga, o que gera ansiedade, depressão e sentimentos de grande tristeza e melancolia”, comenta Valmir Arruda, da Diretoria Colegiada.

O Sindicato dos Servidores do IFCE ressalta que a participação da categoria neste evento do dia 14 de abril é importante para que todos possam conhecer o serviço que será ofertado e possam fazer agendamento para os atendimentos. Ao final do evento, será lançada, também, a Campanha Contra Assédio Moral 2023.

Sobre o Lugar do Sentir:

O Projeto Lugar do Sentir presta serviços de atenção à Saúde Mental de trabalhadoras e trabalhadores em Educação.

Os psicólogos focam, em seus atendimentos, desde ações de reparação, até a criação e fortalecimento de programas que considerem a cultura do cuidado, bem viver e qualidade das relações.

O Lugar do Sentir já tem atuação reconhecida na ADUFC, Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú, dentre outros.

Serviço:

Lançamento do Serviço de Atenção Psicológica do SINDSIFCE

Debate com o tema: Saúde Mental dos servidores em Educação, com os psicólogos do “Lugar do Sentir”.

Dia 14/04, às 17 horas, na Livraria Lamarca – Av. da Universidade, 2475 – Benfica.