SINDSIFCE assume coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público

Nova coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público (Foto: Vital)

Integrantes das entidades que compõem o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público – Ceará reuniram-se ontem (21), para socializar as lutas das diferentes categorias e definir estratégias de mobilização para as principais pautas. No encontro, sediado na sede do SINDIFISCO, a nova coordenação do Fórum assumiu os trabalhos. O SINDSIFCE passa a compor a coordenação, representado por Valmir Arruda. Também integrarão a coordenação, o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Fernanda Savicki de Almeida), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Arimatéa de Brito) e o Sindicato dos Docentes da Universidade Regional do Cariri (Fernando Castelo Branco).

Valmir Arruda, durante encontro – Foto: Vital

Durante a reunião, Valmir Arruda fez uma fala contextualizando as principais lutas dos docentes e TAES dos Institutos Federais, com destaque para as conquistas da greve e os desafios impostos pelo Governo Lula.

O SINDSIFCE participa de todos os Fóruns em que a vontade para lutar for consenso primordial entre nós. Fazer parte da coordenação do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público só demonstra o protagonismo que o nosso Sindicato vem ganhando, notadamente nos últimos anos. Seguimos na luta, companheiros! Contem com a gente!”, disse Valmir ao final.

Sobre o Fórum

O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público do Ceará é formado por entidades sindicais e associativas representantes dos servidores públicos em todos os poderes – no âmbito federal, estadual e municipal – que atuam no Ceará. O coletivo tem como foco central a promoção da defesa e valorização do serviço público, bem como a conquista e manutenção dos direitos dos/as servidores/as em benefício da sociedade.