SINDSIFCE abre seleção para jornalista

IMAGEM: FREEPIK

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) está com inscrições abertas para a contratação de Jornalista. A vaga oferece a oportunidade de atuar em uma instituição que valoriza a diversidade, a luta por direitos, e a educação, com foco na produção de conteúdo para fortalecer a comunicação sindical. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro.

Como se inscrever

Os interessados podem enviar currículo e portfólio até o dia 25 de outubro de 2024 para o e-mail secretaria@sindsifce.com.br, colocando no assunto “Processo Seletivo para Jornalista do SINDSIFCE”.

Etapas da Seleção

– Análise de currículos e portfólios;
– Entrevistas online via Google Meet.

EM TEMPO – O portfólio deve conter textos publicados pelo candidato em jornais, sites ou revistas em língua portuguesa; releases enviados para a imprensa – local ou nacional e textos veiculados em redes sociais – publicados em perfis de comunicação pública, privada ou veículos de imprensa.

Importante: só serão analisadas as inscrições que constarem o currículo e portfólio.

Após análise de currículo, será realizada entrevistas com os pré-selecionados.

Para mais detalhes, acesso o Edital a seguir.

Sobre a vaga

O SINDSIFCE busca um profissional da área de Jornalismo, com experiência em comunicação sindical, para integrar sua equipe. A contratação será em regime CLT, com carga horária de 30 horas semanais e diversos benefícios, como auxílio saúde, plano odontológico, vale alimentação e vale transporte. O salário é R$ 4.228,07.

O candidato deve possuir graduação em Jornalismo e experiência na produção de diversos materiais, como releases, notas, textos institucionais e jornalísticos, além de propriedade com a edição de textos, planejamento e gestão do conteúdo e facilidade em operar ou boa iniciativa para aprender sobre uso de redes.

O profissional deve ter, ainda, experiência (ou interesse) junto a movimentos sociais, organizações da sociedade civil, bem como em relações institucionais, com conhecimento da agenda do SINDSIFCE, dos Institutos Federais e, dadas as especificidades, em produção de comunicação.

O SINDSIFCE incentiva a candidatura de pessoas negras, trans, indígenas, quilombolas e pertencentes a demais grupos sub-representados.

Inscreva-se agora mesmo!