Durante esta segunda-feira (9), o SINDSIFCE e as seções sindicais Cariri e Crato estiveram reunidos com o Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcel Ribeiro, e o diretor do campus Juazeiro do Norte, Alex Bezerra, sobre a minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) 2.0. O programa é facultado aos Técnicos Administrativos em Educação para promover a qualidade de vida dos servidores e a capacidade de gestão das instituições.
A reunião, realizada no campus de Juazeiro do Norte, debateu os planos de entrega setorial e individual de trabalho e o relatório individual de trabalho. As seções sugeriram mudanças nos casos em que o servidor em regime parcial e integral deverá retornar ao trabalho e no que diz respeito à exposição de dados telefônicos dos servidores, que poderia ser enquadrado na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
As seções demandaram ainda alterações na composição das Comissões Locais e Centrais de Acompanhamento do PGD, com a participação de indicados dessas seções sindicais. Foi requerido também que servidores que realizam atendimento ao público possam abrir mão da flexibilização da carga horária, para aderir ao PGD em regime de trabalho parcialmente remoto.
O diretor do Sindsifce, Cezar Amario, explica quais serão as etapas a seguir para executar o PGD 2.0: as propostas sugeridas serão levadas para análise da comissão que elaborou a minuta e, posteriormente, encaminhada para o Conselho Superior (Consup). Espera-se que a Pró-reitoria e a comissão acatem as mudanças sugeridas pelas seções sindicais, fruto de um rico debate.