Reestruturação da carreira e recomposição salarial dos TAE das Instituições Federais de Ensino (IFE) foi enviada ao Governo!

Vitória da nossa luta! A proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFES) foi enviada ao governo federal, após quase dois meses de votação na plataforma Brasil Participativo.

Com mais de 77 mil votos, a proposta foi a terceira mais votada do país e a primeira na área da educação.

A proposta, sugerida por Gabriela Catunda, da Universidade Federal do Cariri e ex-Diretora do SINDSIFCE, foi de autoria do servidor, Breno Alves, da Universidade Federal do Cariri e contou com a colaboração na formação do texto, de Elivelton Oliveira, da Universidade Federal do Oeste da Bahia e de Lídia Farias, Diretora do SINDSIFCE. Para ela, “essa vitória mostra o quanto estamos unidos neste momento. É urgente, é oportuno e é fundamental, que estejamos discutindo a reestruturação e recomposição salarial da nossa carreira. É uma reinvindicação histórica, que passará, agora, por análise dos ministérios – que apresentarão uma devolutiva do processo -, em seguida, no mês de agosto, o governo encaminhará ao Legislativo o Projeto de Lei e após aprovado pelo Legislativo, o PPA entrará em ação a partir de 2024. Estamos muito felizes.”

Ao todo, a plataforma Brasil Participativo, recebeu mais de 8.000 proposta em seu sítio eletrônico.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: