Começou o 36º Congresso Nacional do SINASEFE (CONSINASEFE); SINDSIFCE está representado por 21 delegados e 2 observadores

33
Foto: ASCOM SINASEFE

Teve início ontem (5) e vai até domingo (8), em Brasília, o 36º Congresso Nacional do SINASEFE (CONSINASEFE), que reuni 730 participantes, sendo 541 delegados e 133 observadores de diversas regiões do Brasil. O evento, de caráter eleitoral, tem como tema “Fortalecer o SINASEFE para Enfrentar a Precarização da Educação Pública e a Política Neoliberal”. O fórum acontece no Complexo Brasil 21.

O Congresso conta com representantes de 67 seções sindicais do SINASEFE, distribuídas em 25 estados. São delegações compostas por docentes e técnico-administrativos, todos participando das discussões e decisões que moldarão os rumos da entidade nos próximos anos.

Além das deliberações, o evento também elegerá os membros do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética e da nova Direção Nacional Colegiada do SINASEFE para o biênio 2024-2026. Esta edição se destaca pela participação significativa de novos delegados, muitos dos quais participam do congresso pela primeira vez, além de uma forte presença feminina, em cumprimento às regras de paridade de gênero da entidade.

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), Seção Sindical do SINASEFE, levou 21 delegados e 2 observadores para o Congresso. Desse total, 13 filiados ao SINDSIFCE estão indo pela primeira vez.

Os representantes foram eleitos em Assembleia Geral, realizada dia 08/08, em formato virtual. São 12 TAEs e 9 docentes.

Outros dados do Congresso, segundo a Assessoria de Comunicação do SINASEFE:

Foram credenciadas(os):

  • 52 delegadas(os) da Região Norte;
  • 177 delegadas(os) da Região Nordeste;
  • 46 delegadas(os) da Região Centro-Oeste;
  • 161 delegadas(os) da Região Sudeste;
  • 105 delegadas(os) da Região Sul.