O Comando Geral de Greve dos Servidores do IFCE divulga hoje, 07/05, a primeira edição do seu Boletim Informativo, com o objetivo de manter os grevistas atualizados.
O boletim destaca a forte mobilização e adesão dos servidores à greve, que se mantém em curso desde do dia 11/04. Atos públicos, reuniões com a reitoria e definições para o bom encaminhamento da greve, marcaram os dias iniciais, demonstrando o compromisso do Comando de Greve e dos servidores.
O Boletim terá periodicidade semanal, com ampla divulgação, sendo elaborado pela Comissão de Comunicação e pela Comissão de Articulação Política do Comando.
Confira os Destaques do Boletim:
- Dia do Trabalhador – SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE puxam Bloco da Educação Federal no 1º de Maio
- Unidade sindical marca luta no Ceará
- Definição de atividades essenciais durante a greve foi passo importante para fortalecimento do movimento paredista
- GREVE 2024] Servidores em PGD têm direito constitucional assegurado
- Proposta do Governo frustra expectativas e greve continua!
- Assembleias durante a Greve reúnem público histórico
Mensagem de otimismo
Ao apresentar os mesmos percentuais de reajustes para docentes e TAEs (e só para 2025 e 2026, mantendo ZERO % em 2024), ao recusar vários pontos propostos e argumentados para a melhoria do PCCTAE, o Comando Geral de Greve do SINDSIFCE compreende uma única resposta para este cenário: NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM.
Faça o download do Boletim aqui e tenha acesso ao conteúdo completo do Boletim, com todas as informações detalhadas sobre a greve, as ações realizadas e os próximos passos da luta.
TRADUÇÃO EM LIBRAS: