CASO ÊMY] Reitoria aceita se reunir com o SINASEFE e Diretoria Nacional confirma presença de todos os membros da Coordenação Geral

David Lobão, Elenira Vilela e Artemis Martin, Coordenadores Gerais do SINASEFE

David Lobão, Elenira Vilela e Artemis Martins, todos os membros da Coordenação Geral, da Direção Nacional do SINASEFE, confirmaram presença na reunião agendada pela Reitoria, para amanhã 23/01, às 14h, para tratar sobre a demissão da Professora Êmy Virgínia.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), enviou ofício endereçado ao Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, no dia 17/01.

A reunião acontecerá na sede da Reitoria do Instituto Federal do Ceará –IFCE.

Confirmaram presença, ainda, membros da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e integrantes do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDS).

Papel do SINASEFE no caso ÊMY VIRGÍNIA

O caso tem ganhado grande repercussão e gerado revolta entre alunos, professores, movimentos LGBTQIAP+, movimentos sociais e em políticos de todo país.

O SINASEFE, logo que tomou conhecimento da demissão, reproduziu a nota do SINDSIFCE em seu site.

Deu, ainda, esclarecimentos completos sobre o processo e emitiu nota da Direção Nacional repudiando o caso.