Assembleia escolhe comissão eleitoral para eleição da diretoria do SINDSIFCE para o biênio 2024-2026

Reprodução: GOOGLE MEET

Em Assembleia realizada na última sexta-feira, 30 de agosto de 2024, os filados ao Sindicato dos Servidores do Instituto Federal do Ceará (SINDSIFCE) discutiram, entre outros assuntos, a escolha da comissão eleitoral para eleição da diretoria da entidade no próximo biênio (2024-2026). A reunião aconteceu via Google Meet, com a primeira convocação às 18h e a segunda às 18h10min.

A pauta da Assembleia incluiu informes sobre eventos importantes para a categoria, como o CONSINASEFE, que ocorrerá na próxima semana em Brasília, em comunicado dado pela Diretora do SINDSIFCE, Raquel Nepomuceno.

Com o informe facultado, Valmir Arruda, Coordenador Geral do SINDSIFCE, por sua vez, informou sobre a recente eleição para a coordenação do Fórum do Serviço Público, na qual ele foi indicado para representar a base do SINDSIFCE; Arruda também mencionou a participação do sindicato no Fórum Cearense da Educação Federal.

Comissão Eleitoral

A principal discussão da Assembleia girou em torno da formação da comissão eleitoral para as eleições da diretoria do SINDSIFCE. Valmir Arruda explicou que o processo está sendo iniciado com antecedência, antes do prazo estatutário de 30 dias, para garantir a tranquilidade do processo e ampla participação da base. A comissão é composta por três membros efetivos e um suplente.

Segundo o Regimento Interno do SINDSIFCE, cabe a Comissão Eleitoral a elaboração das normas específicas para o pleito, pelo escrutínio do pleito e proclamação dos resultados.

Conheça os membros da Comissão Eleitoral escolhidos em Assembleia:

• ALINE SIEBRA FONTELES LOPES;
  • VALMIR ARRUDA DE SOUSA NETO;
  • PAULO MARCONI LINHARES MENDONCA;
  • MARIA CLEIDE DA SILVA BARROSO.