Acordos de Greve: MGI agenda instalação de GTs e sindicato solicita detalhes e cronograma

A Diretoria de Relações de Trabalho no Serviço Público, que faz parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), agendou para os dias 15/10 e 23/10 a instalação de dois novos Grupos de Trabalho (GTs) no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O SINASEFE solicitou ao MGI os detalhes sobre o que será tratado nestas instâncias, além de seus respectivos cronogramas.

Está agendada para 15/10 (terça), às 15h, a instalação de GT do Termo de Acordo nº 11/24 (PCCTAE), e para 23/10 (quarta), às 10h, o GT dos Termos de Acordo nº 7 e nº 10/24 (PCCMF/MS/EBTT).

SINDSIFCE convoca para Ato em defesa dos direitos conquistados na greve dos servidores TAE

No próximo dia 16 de outubro, os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) das Universidades Federais e do Instituto Federal do Ceará se reunirão para um ato em defesa dos direitos conquistados durante a greve da categoria. O evento ocorrerá a partir das 15h30 no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza.

A manifestação, que promete mobilizar grande parte dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), em parceria com o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) e o Fórum Cearense em Defesa da Educação Federal.

Sobre a greve 2024

O SINASEFE esteve em greve nacional entre 3 de abril de 27 de junho, envolvendo servidoras(es) docentes e TAEs da Rede Federal de Educação. O movimento paredista reivindicou, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais. A suspensão da greve aconteceu após a assinatura de termos de acordo com o governo.

Com informações da ASCOM SINASEFE.