Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  19/11/2020 

Nova Portaria 983/20: SINDSIFCE alerta para precarização, ponto eletrônico e graves riscos a ensino, pesquisa e extensão

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia alerta para graves riscos advindos da nova portaria 983/20, publicada pelo Ministério da Educação, revogando a portaria 17 ao substituí-la por outra ainda pior.
 
O Jurídico e a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE já estão analisando a portaria e em breve divulgarão, no site e nas redes sociais do Sindicato, mais detalhes sobre o documento e sobre seus possíveis efeitos para os/as trabalhadores/as do IFCE. A Direção Nacional e a Assessoria Jurídica do SINASEFE também estão estudando a nova portaria, para definir o mais breve açõe sem defesa dos servidores e da rede federal. 
 
O SINDSIFCE e o SINASEFE destacam, desde já, que entre os riscos para os servidores estão o aumento da carga horária docente e a contagem do tempo em ‘hora-relógio’ (60 minutos) não mais em ‘hora-aula’.
 
"A preocupação, de imediato, é que esta alteração afeta o tripé ensino, pesquisa e extensão, precariza as condições de trabalho e impõe um tipo de controle do trabalho que há muito demonstramos que é ineficaz: o ponto eletrônico", destaca a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, para a qual a Reitoria precisa se pronunciar sobre a nova portaria e seus efeitos sobre os servidores, o trabalho no IFCE, a educação.
 
 "São medidas que se combinam para transformar os IFs em escolões: sem pesquisa, orientação e produção científica. Com isso, se afasta a Rede Federal das universidades” avalia, por sua vez, a Direção Nacional do SINASEFE.
 
Mobilizar para resistir
 
O SINDSIFCE ressalta que, para lutar e resistir contra os graves riscos trazidos pela portaria 983/20, é fundamental a mobilização dos servidores e servidoras. Sua participação é essencial para fortalecer o Sindicato nesta luta. Acompanhe os próximos passos no site e nas redes sociais do SINDSIFCE, repasse esta matéria e converse com os colegas, debata, discuta, participe. Vamos à luta, em defesa do IFCE, de nossa carreira, da comunidade acadêmica, da educação pública.
Última atualização: 19/11/2020 às 14:34:02
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br