08/05/2020

Assistentes Sociais do IFCE publicam carta aberta sobre problemática das aulas remotas e pelo adiamento do Enem

Em carta aberta, publicada nesta sexta, 8 de maio, Assistentes Sociais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) falam sobre o cenário no contexto da pandemia, que compromete o bem-estar e a saúde mental de servidoras, servidores e estudantes. A categoria profissional faz também uma série de reflexões sobre o problema das aulas remotas, e se posiciona pelo adiamento do Enem. O documento reivindica ainda que o cronograma do exame seja readequado à realidade do ano letivo, ​"evitando um maior acirramento social nesse exame, pois as condições postas são desiguais entre jovens das diferentes classes sociais".

Confira a carta completa clicando aqui
Última atualização: 08/05/2020 às 17:00:45