28/04/2020

SINDSIFCE parabeniza servidores e servidoras neste 28 de abril, Dia Internacional da Educação

Esta terça-feira, 28/4, é o Dia Internacional da Educação. Neste momento em que a educação brasileira enfrenta os maiores desafios de sua história, o SINDSIFCE parabeniza todos os servidores e as servidoras do IFCE, por acreditarem nessa luta e nessa missão de transformar pessoas e a sociedade, todos os dias, por meio da educação pública, gratuita e de qualidade.

Congelamento de recursos da educação pública por 20 anos, defasagem salarial, precarização na rede federal, cortes e contingenciamento de orçamento, falta de democracia e de transparência, autoritarismo, "guerra cultural" com ataques aos servidores e às servidoras são os "presentes" que recebemos nos últimos anos. Quadro agravado ainda mais no atual desgoverno.

Mas isso só mostra que lutar é ainda mais necessário, urgente, essencial. Por meio da educação, temos a chance de construir uma nova história, diminuindo as enormes desigualdades sociais do Brasil, reinventando a trajetória de vida de cada filho e filha dos trabalhadores e trabalhadoras, abrindo a oportunidade de mostrar que, sim, uma outra realidade é possível.

Parabéns a todos os servidores e servidoras do IFCE. Sigamos na luta pela educação!
Última atualização: 28/04/2020 às 17:59:20