Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  27/08/2019 

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 27 de agosto de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe
 
COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.
 
#1
Da censura à superação
I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, censurada pelo governo federal e reitoria do IFCE, reuniu milhares de pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto, em Canindé, Sobral e Fortaleza. Confira vídeo do ato político de encerramento.
 
#2
Apoio e solidariedade
Diversas entidades, em todo o País, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará, manifestaram solidariedade e saíram em apoio à realização da Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos. Confira lista de assinaturas.
 
#3
Não à intervenção na UFC
Servidores e estudantes da UFC seguem em protesto contra a nomeação e a posse de Cândido Albuquerque como novo reitor da instituição. A Adufc acionou o MPF para apurar ação intimidatória de supostos seguranças na reitoria. 
 
#4
Dia do Fogo
Força-tarefa do MPF calcula que queimada de mil hectares custa cerca de um milhão. Um dos atos sob investigação é o “Dia do Fogo”, evento organizado por produtores rurais, sindicalistas, grileiros e comerciantes com objetivo de derrubar parte da floresta e plantar pasto.
 
#5
Agrotóxicos
A liberação de agrotóxicos como vem sendo feita hoje no Brasil é um retrocesso de 40 anos. A opinião é de um dos maiores especialistas sobre o tema, o professor e pesquisador Adilson Dias Paschoal, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP.
 
#6
Com homofobia não tem jogo
Pela primeira vez, uma partida foi paralisada no Brasil por causa de cânticos homofóbicos. Após serem notificados, jogadores e o técnico da equipe carioca, Vanderlei Luxemburgo, acenaram do campo para que os torcedores não entoassem mais os gritos ofensivos.
 
#7
Visibilidade lésbica
Agosto é considerado, nacionalmente, o mês da visibilidade lésbisca. Diversas ações são organizadas para lembrar a existência, as violências sofridas e as pautas reivindicadas pelo movimento. Confira atividades previstas em Fortaleza.
 
#8
Bacurau
Filme de Kleber Mendonça Filho, Bacurau, está entre os 12 longas-metragens brasileiros que concorrem a uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro na premiação do Oscar 2020. Estreia nas telas de cinema acontece no dia 29 de agosto.
 
#9
Pacarrete
O filme cearense Pacarrete, do diretor Allan Deberton, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado, tendo recebido oito Kikitos, entre eles, o de melhor filme, melhor atriz (Marcélia Cartaxo) e melhor roteiro.
 
#10
Bienal do Livro
Entre os dias 16 e 25 de agosto, Fortaleza sediou a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, sob o tema “A Cidade e os Livros”. O evento teve um público de mais de 450 mil visitantes, superando a edição anterior. Confira os números:
 
#11
Grito dos Excluídos
No dia 7 de setembro acontece o tradicional Grito dos Excluídos. Nesta 25ª edição, que destaca a luta por justiça, direitos e liberdade, estão sendo convocados protestos em dois momentos: pela manhã, a partir das 8h, com concentração na escola Frei Tito de Alencar (Praia do Futuro); e à noite, a partir das 18h, nos jardins da reitoria da UFC.
Última atualização: 04/09/2019 às 09:15:02
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br