25/06/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 25 de junho de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

Democracia em vertigem
De acordo com o El País, documentário de Petra Costa, que estreou na Netflix, traz um retrato para além do impeachment, e já nasce incompleto porque o equilíbrio ainda é distante.

Lava Jato
The Intercept e Folha publicam novos diálogos de Moro e aumentam crise e pressão sobre STF. Outra vez, material mostra ex-juiz como conselheiro e espécie de coordenador da Lava Jato.

Denúncia de racismo
Coletivos, grupos e entidades estão vigilantes sobre denúncia de racismo, agressão física e tortura praticados por seguranças, contra estudante da UFC, no Campus do Pici.

Investigação do caso
Comissão de Sindicância Investigativa é instituída na UFC para apurar caso de agressão e racismo. Esclarecimentos devem ser mostrados dentro de um prazo de 60 dias.

Manifestação na UFC
Ainda sobre o caso, foi convocado ato por uma UFC antirracista. Atividade acontece nesta terça, 25, com concentração a partir das 16h, na Biblioteca Central do Campus do Pici.

Criminalização
Movimento Sem Teto do Centro denuncia confusão promovida por parte da imprensa, prisões arbitrárias e criminalização de movimentos sociais em São Paulo.

Veneno no ar
Sob ataque, lei cearense (nº 16.820/2019) que proíbe pulverização aérea de veneno é defendida pela Advocacia-Geral da União (AGU). Medida é alvo de ação judicial.

Reforma da Previdência
Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos divulgou nota técnica que explica o que mudou após relatório da Comissão Especial.

Audiência Pública
Uma audiência pública em defesa da Filosofia e da Sociologia acontece nesta terça, 25 de junho, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Maré LGBT
A 23ª edição da parada do orgulho gay de São Paulo, considerada a maior do mundo, reuniu centenas de milhares para defender as conquistas dos movimentos pela diversidade.
Última atualização: 02/07/2019 às 12:39:37