05/06/2019

Estudantes e servidores do IFCE realizam Assembleia Geral unificada, nesta quinta, 6/6, para debater greve geral do dia 14

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará estarão juntos em Assembleia Geral, na próxima quinta-feira, 6 de junho, para debater e organizar a participação na Greve Geral convocada para o dia 14. A atividade em defesa da educação acontece a partir das 15h30, no Campus Fortaleza (Quadra Prof. Waldson Alencar) e conta com convocação do Diretório Central de Estudantes e do Sindicato dos Servidores, o SINDSIFCE.

O principal ponto de pauta desta assembleia é o debate e a votação da adesão à Greve Geral Nacional, convocada pelas centrais sindicais para 14 de junho. Sobretudo após as grandes manifestações dos dias 15 e 30 de maio, que levaram o governo federal a anunciar “novos recursos” para a educação mas ainda sem resposta quanto à anulação dos cortes que prejudicam universidades e IFs de todo o país, cresce a importância da participação de estudantes e servidores nessas ações.

Mobilização

Para que sigamos fortes na luta em defesa da Educação e do IFCE, precisamos garantir uma grande participação na Assembleia Geral do dia 6, que contará com fala e votação aberta a todos os servidores, independente de filiação sindical. Por isso, queremos contar com a presença e, mais que isso, com o apoio na mobilização de outros colegas em cada campus, cada setor de trabalho.

Credenciamento

Dado o caráter dessa assembleia, que inclui votação sobre adesão à Greve Geral, é necessária a realização de credenciamento de servidoras e servidores do IFCE. Por isso, solicitamos chegar com 15 minutos de antecedência do horário da primeira convocação, marcada para as 15h30, portando crachá ou outro documento que comprove vínculo com a Instituição. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa secretaria pelos telefones (85) 3281-0209 / 99858-0145.

SERVIÇO

Assembleia Geral unificada de estudantes e servidores do IFCE - Quinta-feira, 6 de junho, 15h30, no Campus Fortaleza, Quadra Prof. Waldson Alencar (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica).

Pauta:
1. Informes;