16/04/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 16 de abril de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 Violência policial no IFG
Camila Marques, professora do campus Águas Lindas-GO do IFG e coordenadora geral do SINASEFE, foi presa na manhã do último dia 15/4, em sala de aula.

#2 Cem dias de governo
Um primeiro balanço sobre os 100 dias de governo Bolsonaro para a Educação foi elaborado por Artemis Martins, professora do campus Tianguá do IFCE e diretora do SINDSIFCE.

#3 Mobilização contra a IN-2
Em assembleia geral, as servidoras e os servidores do IFCE reiteraram posicionamento contrário à IN-2 e encaminharam um dia de mobilização no 25/4.

#4 Formação política
O SINASEFE lançou novo projeto de formação política, pautado na leitura e análise de textos básicos, como O Manifesto Comunista e O Estado e a Revolução.

#5 O ano de 2020
Sem concurso público e sem aumento real do salário mínimo: essa é a proposta do governo Bolsonaro para o ano de 2020. Apenas militares terão possibilidade de alta salarial.

#6 Dragão do Mar em 180 anos
Há 180 anos, nascia o prático da barra que virou liderança dos jangadeiros fortalezenses e ficou na história como ícone do movimento que impediu o tráfico de escravizados.

#7 Incêndio devasta Notre-Dame
Fogo derrubou a emblemática torre central do templo, construído entre os séculos XII e XIV, em Paris. Autoridades vinculam incêndio às obras de renovação.

#8 Previdência: votação adiada
Parlamentares do Centrão ajudaram a inverter a pauta, colocando o orçamento impositivo como prioridade e adiando a Previdência.

#9 Literatura e negritude
Setenta nomes foram anunciados para a Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece de 16 a 25/8. Desse total, somente quatro são negros.
Confira crítica: http://twixar.me/4YSK

#10 Nas ondas do rádio
Terça, a partir das 14h, é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa conta com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores.
Última atualização: 16/04/2019 às 10:37:20