09/04/2019

Assembleia Geral de servidoras e servidores do IFCE acontece nesta sexta, 12/4, às 14h, na ASSETECE

As servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estarão novamente reunidos em Assembleia Geral para debater e encaminhar ações sobre assuntos diversos. A atividade acontece na próxima sexta-feira, 12 de abril, a partir das 14h, na sede da Associação dos Servidores da Escola Técnica (ASSETECE), localizada à Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica, em Fortaleza. Entre os principais temas da pauta estão o ponto eletrônico e a contribuição sindical. Confira o edital de convocação (clique aqui).

Ponto Eletrônico

A possibilidade de implementação do ponto eletrônico, por meio da Instrução Normativa No. 02/2018, tem preocupado servidoras e servidores do IFCE. Conforme vem sendo discutido em reuniões e assembleias, a administração do Instituto vem trabalhando para a implementação desse mecanismo, mesmo quando já dispõe de outras formas de controle de frequência de técnico-administrativos e docentes (como a folha de ponto, além do plano e do relatório individual de trabalho). Uma comissão foi formada para elaboração de minuta sobre o tema e seus trabalhos estão em vias de finalização. Por isso, o Sindicato alerta a comunidade para a importância de debater e encaminhar os próximos passos frente a esta luta.

Contribuição Sindical

Outro importante tema em pauta nesta Assembleia Geral será a Medida Provisória Nº 873/2019, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em 1º de março, que determina que as contribuições sindicais não mais poderão ser descontadas em folha de pagamento, mas exclusivamente por boleto bancário. A publicação tem claro objetivo de asfixiar financeiramente as entidades de defesa dos trabalhadores e inviabilizar a luta política, em especial nesta conjuntura de luta contra a aprovação da reforma da Previdência. Diante dos riscos colocados, o SINDSIFCE quer dialogar com a comunidade sobre a importância de defender a entidade e pensar alternativas à medida.

Assembleia Geral
Data: Sexta-feira, 12 de abril
Novo horário: 14h
Local: ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica)