Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  21/03/2019 

SINDSIFCE manifesta apoio à greve das professoras e dos professores da rede municipal de Caucaia

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) declara total apoio à greve das professoras e dos professores da rede municipal de Caucaia, iniciada no dia 14 de março, e mantida por decisão de assembleia geral realizada no último dia 20. 
 
Durante a assembleia, a categoria rejeitou contra-proposta de reajuste salarial de 1% feita pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores de Caucaia. O grupo que, em conformidade com a Lei Federal do Magistério, pleiteia 4,17% de reajuste, classificou a proposta patronal como uma ofensa à dignidade das educadoras e dos educadores.
 
Em tempos de retiradas dos direitos sociais e trabalhistas, de cortes nos investimentos sociais e de desmonte da Educação, o SINDSIFCE destaca o quão necessária é a ação organizada das trabalhadoras e dos trabalhadores contra os retrocessos que se dão na esfera municipal, estadual e federal.
 
Nacionalmente, o governo tem usado as redes sociais e o próprio Ministério da Educação para colocar a sociedade contra os professores e a liberdade de cátedra. Mesmo assim, seguimos confiantes na força histórica da luta dos profissionais da Educação.
 
Nesse sentido, reiteramos o apoio à greve das professoras e dos professores de Caucaia e aproveitamos para reforçar o chamado a todas e todos para ocupar as ruas nesta sexta-feira, 22 de março, nas manifestações em defesa da previdência e do direito de se aposentar. Em Fortaleza, manifestação acontece a partir das 8h, com concentração na Praça da Imprensa.
 
Diretoria Colegiada
Última atualização: 21/03/2019 às 15:03:45
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br