21/03/2019

SINDSIFCE manifesta apoio à greve das professoras e dos professores da rede municipal de Caucaia

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) declara total apoio à greve das professoras e dos professores da rede municipal de Caucaia, iniciada no dia 14 de março, e mantida por decisão de assembleia geral realizada no último dia 20.

Durante a assembleia, a categoria rejeitou contra-proposta de reajuste salarial de 1% feita pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores de Caucaia. O grupo que, em conformidade com a Lei Federal do Magistério, pleiteia 4,17% de reajuste, classificou a proposta patronal como uma ofensa à dignidade das educadoras e dos educadores.

Em tempos de retiradas dos direitos sociais e trabalhistas, de cortes nos investimentos sociais e de desmonte da Educação, o SINDSIFCE destaca o quão necessária é a ação organizada das trabalhadoras e dos trabalhadores contra os retrocessos que se dão na esfera municipal, estadual e federal.

Nacionalmente, o governo tem usado as redes sociais e o próprio Ministério da Educação para colocar a sociedade contra os professores e a liberdade de cátedra. Mesmo assim, seguimos confiantes na força histórica da luta dos profissionais da Educação.

Nesse sentido, reiteramos o apoio à greve das professoras e dos professores de Caucaia e aproveitamos para reforçar o chamado a todas e todos para ocupar as ruas nesta sexta-feira, 22 de março, nas manifestações em defesa da previdência e do direito de se aposentar. Em Fortaleza, manifestação acontece a partir das 8h, com concentração na Praça da Imprensa.

Diretoria Colegiada
Última atualização: 21/03/2019 às 15:03:45