Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  15/03/2019 

SINDSIFCE convoca a participar de ato sobre Previdência e assembleia sobre ponto eletrônico, nesta sexta, 22/3

Um dia de luta contra a reforma da Previdência, que atinge duramente as trabalhadoras e os trabalhadores, e contra o ponto eletrônico e outras restrições previstas na Instrução Normativa No. 2 contra as servidores e os servidoras do IFCE. Assim será a próxima sexta-feira, 22/3, data para a qual o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) convoca a comunidade do Instituto a participar em grande número de duas atividades.
 
ATO PÚBLICO
 
A primeira delas é uma manifestação de rua, contra a reforma da Previdência e em defesa do direito do povo à aposentadoria, com concentração a partir das 8h da manhã, na Praça da Imprensa, na Avenida Antônio Sales, esquina com Av. Desembargador Moreira, Aldeota. O ato público está sendo articulado por centrais sindicais como CSP Conlutas, CUT, CTB, CSB e Intersindical, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Sua participação é fundamental!
 
O local foi escolhido tendo como um dos objetivos ampliar a cobertura do ato público pela imprensa em geral. Para sindicalistas, trata-se de um "aquecimento" rumo a uma possível greve geral no Brasil, em defesa do direito à aposentadoria, tamanho é o retrocesso que o Governo Federal tenta impor com a proposta de "reforma" que na verdade representaria o fim da aposentadoria para muitos brasileiros, enquanto beneficiaria os grandes bancos e planos de previdência privados.
 
ASSEMBLEIA GERAL
 
Já às 14h, na ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica), bem perto do Campus Fortaleza, acontece a assembleia geral das servidoras e dos servidores do IFCE, tendo como pauta central a reação dos trabalhadores ao controle de ponto eletrônico e a outras medidas previstas na Instrução Normativa No. 02/2018 e que o Instituto se prepara para implementar rapidamente.
 
No dia 26/3 a comissão especial para discutir a implementação da IN-2 deverá encerrar seus trabalhos, contrariando o pedido feito pelos servidores, aprovado em assembleia geral, para ampliação do prazo de atividades da comissão e para realização de amplo debate e de estudo de impacto em todos os campi.
 
A situação é urgentíssima, dado o grave impacto da IN-2 para o cotidiano, as condições de trabalho, a qualidade de vida e até mesmo a saúde dos servidores, com fortes consequências sobre a comunidade acadêmica como um todo. Da forma como está previsto, o controle de ponto tornará impraticável o trabalho de muitos servidores que precisam se deslocar entre municípios, enfrentando dificuldades de infraestrutura e até de serviços básicos, como alimentação. O direito à jornada de 30 horas ficará, na prática, comprometido. O tempo do servidor para atendimento médico também enfrentará restrições, na prática, assim como o tempo para atividade sindical, convivência com a família, descanso e interação com a comunidade.
 
PARTICIPAÇÃO
 
O SINDSIFCE conclama todas as servidoras e todos os servidores a participar das duas atividades, às 8h e às 14h, na sexta-feira, 22/3. Sua presença é essencial! Vamos juntos lutar em defesa dos nossos direitos, do direito do povo à aposentadoria, da educação de qualidade para os filhos das trabalhadoras e dos trabalhadores.
 
RELEMBRANDO
 
8h - Grande manifestação contra a "Reforma" da Previdência - Praça da Imprensa - Av. Desembargador Moreira com Av. Antônio Sales, Aldeota.
 
14h - Assembleia Geral das servidoras e dos servidores do IFCE - ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica).
 
DOCUMENTOS
 
Última atualização: 22/03/2019 às 17:43:08
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br