12/03/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 12 de março de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 Presos suspeitos da morte de Marielle
Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crime completa um ano nesta quinta-feira, 14.

#2 Quem mandou matar?
Após prisões do caso Marielle, Freixo diz que caso não está resolvido: “A mando de quem?” Polícia e MP prenderam PM reformado e ex-PM suspeitos pelos assassinatos. “É inaceitável que a gente demore um ano para ter alguma resposta”, cobrou o deputado.

#3 Como foi o 8 de Março
Movimento feminista mostra sua força com mobilização maciça nas ruas da Espanha, apontada como epicentro do feminismo mundial, com protestos que reuniram meio milhão de pessoas. No Brasil, mulheres foram às ruas por nenhum direito a menos e por Marielle.

#4 Boletim Especial Mulheres
O SINDSIFCE preparou um boletim especial de mulheres, com textos de servidoras sobre temas como Previdência, feminicídio, diversidade e o Instituto Federal. As versões impressa e digital já se encontram disponíveis.
Leia no ISSUU: https://bit.ly/2HrEmBY

#5 Dia Nacional de mobilização
A Direção Nacional do SINASEFE se somou ao chamado das Centrais Sindicais à construção de um Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações, convocado para sexta-feira, 22 de março. Fique atento aos informes do SINDSIFCE sobre a realização de ações locais.

#6 Encontro Nacional de Educação
A Etapa preparatória para o III Encontro Nacional de Educação, que traz como eixo central "Por um Projeto Classista e Democrático para a Educação", está marcada para sábado, 23 de março, das 8h às 17h, na Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará.

#7 Anulação da Medida Provisória nº873/2019
Em vídeo, SINASEFE dá informe sobre a Medida Provisória 873, editada por Bolsonaro em 1º de março, que determina que as contribuições sindicais não poderão ser descontadas em folha de pagamento, mas exclusivamente por boleto bancário.
Assista: https://bit.ly/2XM2pRY

#8 Reforma da Previdência para servidores
Caso a Proposta de Emenda à Constituição seja aprovada, as regras serão aplicadas a servidores federais, estaduais e municipais. Com o discurso de combater privilégios, a proposta de reforma equipara regras de aposentadoria dos servidores às do INSS.

#9 Reforma para professores (servidores públicos)
A proposta de reforma da Previdência criou também novas regras de transição para a aposentadoria dos professores (servidores públicos) que já estão na ativa.

#10 Podcast discute "Capitã Marvel"
O filme “Capitã Marvel”, que arrecadou mais de US$ 455 milhões ao redor do mundo só no fim de semana de estreia, é tema de debate sobre representatividade, machismo e cultura pop em podcast publicado pelo jornal O Povo.

#11 Plano de saúde
O SINDSIFCE comunica a realização de novos plantões, às quintas-feiras, das 10h às 14h, na sede (Rua Aratuba, nº1A, Benfica), para servidoras e servidores que desejem obter informações ou se afiliar ao plano de saúde por meio de composição de grupo.

#12 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 12/03/2019 às 12:06:53