19/02/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 19 de fevereiro de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 - Ponto eletrônico e IN-2
Preocupados com as consequências de possível implementação de ponto eletrônico e de outras medidas previstas na IN nº 02/2018, os servidores e as servidoras do IFCE servidores solicitam estudo de impacto sobre os campi e prorrogação dos trabalhos da Comissão.

#2 - Adicionais ocupacionais
O SINDSIFCE ingressou com ação coletiva para solicitar que o IFCE se abstenha da suspensão de pagamentos de adicionais ocupacionais aos seus trabalhadores. A ação objetiva reverter a interrupção de pagamentos que se apoiada na Orientação Normativa nº 4/2017.

#3 - Lava Jato da Educação
O ministro Sérgio Moro e o ministro da Educação, Vélez Rodrigues, assinaram um protocolo para iniciar a Operação Lava Jato na educação, ação que objetiva desmoralizar universidades e institutos federais.

#4 - Desafios para aprovar previdência
Corrupção, oposição e impopularidade são desafios de Bolsonaro para aprovar Previdência. Proposta ainda não foi enviada à Câmara, mas gera articulação de oposição e divide conservadores.

#5 - Assembleia da Classe trabalhadora
Oito centrais sindicais brasileiras estão convocando uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da previdência pública e contra o fim da aposentadoria, para o dia 20/2, em São Paulo-SP.

#6 - Por Direitos e Liberdades Democráticas
Fórum pelos Direitos e Liberdades Democráticas publica manifesto. Atividade, que acontece nesta quarta, 13/2, às 19h, em São Paulo, lançará fórum de caráter sindical, popular e de juventudes.

#7 - Morte de negros no Brasil
Manifestantes protestam em frente a filiais da rede Extra contra o assassinato de Pedro Gonzaga, asfixiado no RJ por um segurança na frente da mãe da vítima que tinha problemas com drogas.

#8 - Cinema negro brasileiro
Ameaçado por cortes na cultura, invisibilizado e muitas vezes ignorado pelos festivais brasileiros, cinema negro é reconhecido fora do país. Mostra de filmes protagonizados e dirigidos por negros foi destaque no Festival de Roterdã.

#9 - Destaques da 157a PLENA
A 157a edição da Plenária Nacional do SINASEFE aconteceu entre os dias 15 e 19/2, em Brasília-DF, objetivando fortalecer a centralidade da luta contra a reforma da previdência, incorporando o conjunto das lutas da classe trabalhadora.
Saiba como foi: https://bit.ly/2GPXjOI

#10 - Porte e posse de armas
O professor do IFCE e dirigente do SINDSIFCE, David Moreno, participou de debate sobre segurança pública, porte e posse de armas realizado pelo programa Diálogos, do Portal CNEWS.
Confira o vídeo: https://youtu.be/oVsyVT7Te-g

#11 - Assessoria Jurídica
O SINDSIFCE comunica que, nesta semana, o atendimento de sua Assessoria ocorrerá da seguinte forma: na terça, 19/2, não haverá plantão na sede do Sindicato, e na quinta, 21/2, o advogado Emerson Sátiro será substituído pelo advogado Caio Santana.
Outras informações: http://www.sindsifce.com.br
Última atualização: 26/02/2019 às 12:05:52