05/02/2019

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 5 de fevereiro de 2019
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 Nova Reforma da Previdência
Proposta pelo governo de Jair Bolsonaro, nova Previdência prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres,  e que idosos de baixa renda recebam menos que um salário mínimo.

#2 Centrais sindicais convocam resistência
Oito centrais sindicais brasileiras estão convocando uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da previdência pública e contra o fim da aposentadoria, para o dia 20/2, em São Paulo-SP.

#3 Instrução Normativa Nº2 em debate
Representantes de diversos campi do IFCE se reuniram no último sábado, 2/2, na sede do SINDSIFCE, debatendo diversos temas, com destaque para a Instrução Normativa (IN/MPOG) nº2/2018 e a comissão em que estão sendo debatidos seus efeitos.

#4 Assembleia Geral de servidores do IFCE
Servidoras e servidores do IFCE, sob organização do SINDSIFCE, devem se reunir em Assembleia Geral na próxima sexta, 8/2, em local a definir, para debater, entre outros temas, Reforma da Previdência e Instrução Normativa Nº2. Esteja atento à convocação.

#5 Moro e a letalidade da polícia
5.144 pessoas foram mortas por policiais no Brasil em 2017. No país em que a letalidade da polícia já é alta, projeto apresentado pelo ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, afrouxa regras para policiais que matam.

#6 Controladoria investiga vídeo
Vídeo que circula na internet mostra fortes cenas de um policial militar chicoteando mulher no Lagamar, São João Tauape. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário investiga o caso.

#7 Crime em Brumadinho
“A Vale prefere investir nos melhores advogados a pagar a conta do desastre”, destaca Ricardo Motta Pinto, da Universidade Federal de São João del-Rei, sobre o crime ambiental ocorrido em Brumadinho-MG.

#8 Feminismo e transformação social
Na próxima quinta, 7/2, às 20h, acontecerá um bate papo online, sob o tema “Feminismo e transformação social” com Anna Karina, professora e feminista, e Beth Ferreira, do Fórum Cearense de Mulheres.

#9 Seminário debaterá reforma da previdência
A proposta de regime de previdência apresentada pelo governo Bolsonaro é pauta do seminário sindical que acontece no próximo sábado, 9/2, às 8h, na sede do SINTRO (Av. Tristão Gonçalves, 1380, Fortaleza). Diversas entidades, entre elas o SINDSIFCE, convidam a participar.

#10 Exibição gratuita de filmes
O cineclube do Porto Iracema das Artes volta às atividades neste mês de fevereiro. Todas as terças, às 19h, no pátio da escola, serão exibidos, gratuitamente, filmes selecionados por integrantes da última edição de seu do Laboratório de Cinema.

#11 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 12/02/2019 às 12:15:11