Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  29/11/2018 

SINDSIFCE publica nota de solidariedade à comunidade acadêmica da Uece

 
O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) manifesta solidariedade e apoio aos docentes e técnicos do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece). 
 
Conforme destacado na imprensa, o CH da Uece recebeu do Ministério Público Federal, no Ceará, ofício solicitando informações para um Procedimento Preparatório para apurar "supostos atos de violência e intolerância política e religiosa praticados no interior do CH, especialmente no espaço do Curso de Filosofia".
 
Segundo esclarecimento feito por diversos professores, não há nenhuma prática de intolerância política ou religiosa praticada pelos docentes, muito menos "organização de polícia ideológica", como descreve o ofício do MPF.
 
As denúncias, improcedentes, foram realizadas com o objetivo de constranger a comunidade acadêmica e intimidar os servidores e grupos que têm procurado debater, na universidade, temas como democracia e fascismo, em ações como aulas públicas e rodas de conversa, neste momento extremamente preocupante da história de nosso País.
 
Não há cerceamento à liberdade de pensamento ou de expressão - ao contrário do que querem, eles sim, os defensores do projeto "Escola sem Partido", que na verdade representa uma "Escola com Mordaça" ou "Escola com Censura".
 
O SINDSIFCE presta solidariedade e irrestrito apoio ao professor Ruy Carvalho, coordenador do CH da Uece, e a todos que se veem surpreendidos por tentativas de intimidação e de distorção da realidade.
 
A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE
Última atualização: 30/11/2018 às 09:24:46
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br