13/11/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça, 13 de novembro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para receber via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para receber via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir pelo Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.
Envie comentários, críticas e sugestões.

#1 Assembleia Geral, nesta quarta, 14/11
Servidoras e servidores do IFCE voltam a se reunir em Assembleia Geral nesta quarta, 14/11, a partir das 15h30, no Campus Fortaleza (Quadra da CAEF). Pauta: 1) Informes; 2) Análise de Conjuntura; 3) Ponto Eletrônico; 4) Plano de Ações; 5) Encontro Regional Nordeste do SINASEFE (23 a 25/11, em Recife-PE); 6) Outros.

#2 Encontro Regional Nordeste do SINASEFE
A Assembleia Geral de servidores irá escolher representantes para participar do Encontro Regional que acontece de 23 a 25/11, em Recife-PE. A conjuntura nacional, as ameaças do fascismo e a Campanha em Defesa da Rede Federal estarão em pauta no evento.

#3 Corte de 50% em saúde e educação
O Senado Federal cortou em 50% uma das fontes de recursos do Fundo Social do Pré-Sal destinada a investimentos em Saúde e Educação. Apoiada por Eunício Oliveira, a proposta ainda precisa de aprovação da Câmara dos Deputados.

#4 Maranhão baixa decreto contra Escola sem Partido
Em importante decisão em favor da liberdade de ensino, o governador do Maranhão, Flávio Dino, baixou decreto contra o Projeto Escola Sem Partido. “Editei agora Decreto garantindo Escolas com Liberdade e Sem Censura no Maranhão, nos termos do artigo 206 da Constituição Federal”, destacou.

#5 Antirracismo em debate
Nesta sexta, 16/11, às 14h, acontece o evento Antirracismo e 15 anos da lei n.10.639: análise e perspectivas na formação de professoras e professores. A atividade acontece no Campus do Pici (Auditório da Biblioteca Central).

#6 Eventos debaterão questão de gênero
II Seminário do NAH, sob o tema Violência de gênero na Universidade: Interseccionalidades de classe, raça e diversidade sexual, acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Auditório da Casa da Mulher Brasileira. Acesse: http://encurtador.com.br/hruvC

O Encontro Estadual de Mulheres do Ceará, sob o tema Construindo a resistência feminista e antirracista: na luta por direitos, contra a violência e o fascismo, acontece de 23 a 25/11, no Crato-CE. Acesse: http://encurtador.com.br/pEJO0

#7 Refugiados, transformações globais
Teve início no dia 12 e segue até 14/11, o Congresso Internacional Direito, Economia e Geopolítica, que tem como tema Refugiados, Transformações Globais. As atividades acontecem na UFC (FEAAC).
Última atualização: 20/11/2018 às 12:23:29