30/10/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça-feira, 30 de outubro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

#1 SINASEFE: organizar a resistência
Em nota após resultado das eleições presidenciais no Brasil, o SINASEFE publicou nota com chamado à organização da resistência e preparação para o próximo período.

#2 Reforma da Previdência é prioridade
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou querer aprovar "ao menos em parte" a Reforma da Previdência ainda no governo Temer.

#3 As declarações do presidente eleito
Entre tentativas de suavizar sua retórica e reafirmar ameaças, Jair Bolsonaro deu declarações durante entrevistas a cinco emissoras de TV na última segunda, 29/10. Veja a análise feita pelo El País.

#4 Ações policiais em universidades
Às vésperas do segundo turno das eleições, ações políciais foram realizada em universidades e instituições de ensino. A "Constituição assegura a liberdade de ensinar, aprender e divulgar livremente o pensamento; o pluralismo de ideias está na base da autonomia universitária", destacou a ministra Carmen Lúcia, do STF.

#5 Irmã de Marielle Franco pede ajuda
Nesta terça, 30/10, completam-se 230 dias da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Durante visita ao presidente da França, sua irmã, Anielle Franco, pediu ajuda para solucionar o crime que, dada a atual conjuntura, pode não vir a ser esclarecido.

#6 Dia da servidora e do servidor público
No último dia 28/10 foi celebrado o dia da servidora e do servidor público. Na data, o SINDSIFCE destacou a importância da luta pela qualidade dos serviços públicos e pela continuidade de sua existência.

#7 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Mundo do Trabalho, na Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido a partir das 14h, com convidados para debater temas de interesse aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online.
Última atualização: 07/11/2018 às 10:00:36