10/10/2018

SINDSIFCE divulga nota da Direção-geral do IFCE campus Fortaleza sobre suposto caso de agressão física ocorrido no campus

O SINDSIFCE publicou pedido de apuração sobre suposta agressão física por motivos políticos no Campus Fortaleza do IFCE. Em nota, a Diretoria-geral da unidade esclareceu que houve de fato agressão e que o episódio não ocorreu nas dependências do campus, mas em seu entorno. A nota também lamenta e repudia qualquer forma de violência e se solidariza com a vítima e sua família.

Saiba mais:

Nota de esclarecimento

A Diretoria-geral do campus de Fortaleza do IFCE se sente no dever de vir a público esclarecer sobre a menção em redes sociais de possível agressão de jovem nas dependências institucionais em virtude de suas posições eleitorais. É importante destacar que a Diretoria tem o compromisso de divulgar dados checados para não contribuir com clima de animosidade em virtude de informações falsas alardeadas.

Na noite do dia 8 de outubro de 2018, não aconteceu qualquer incidente nas dependências do campus. De acordo com a apuração dos fatos, o mencionado como agredido não é aluno do IFCE e foi empurrado e xingado por desconhecidos na Rua Marechal Deodoro, que fica no entorno da unidade.

A Diretoria-geral do campus de Fortaleza do IFCE lamenta e repudia qualquer forma de violência e se solidariza com a vítima e sua família; considera reprovável qualquer clima de intolerância; enfatiza que, para os educadores que formam esta Instituição, o fortalecimento da democracia perpassa - e sempre perpassará - pela pluralidade de pensamentos e pelo direito constitucional de liberdade de expressão; e ressalta que acima das ideias estão as pessoas e sua integridade física e moral.

Coordenadoria de Comunicação do campus de Fortaleza do IFCE
(85) 3307.3626/ 3307.3692