02/10/2018

SINDSIFCE reuniu representantes de campi na sexta, 28/9, discutindo plano de saúde, ponto eletrônico, 30 horas, novas assembleias e formações

Representantes dos campi Umirim, Canindé, Baturité, Maracanaú, Camocim, Jaguaribe, Limoeiro, Cedro e Jaguaruana participaram na última sexta-feira, 28/9, de reunião com a Diretoria Colegiada do SINDSIFCE, atualizando debates e pautas de interesse dos servidores e das servidoras do IFCE.

Entre os pontos tratados, a apresentação da Diretoria Colegiada do Sindicato, o detalhamento do Plano de Saúde que passa a ser oferecido via parceria com o SINDSIFCE, a Campanha de adesão dos servidores ao plano. Além da realização de novas Assembleias Locais dos Servidores e a realização de novos cursos do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), oferecidos em parceria com o SINDSIFCE.

Sete integrantes da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE participaram da reunião e deram boas-vindas aos representantes, passando detalhes sobre o plano de saúde e a forma de adesão dos servidores. Foi destacada a importância de os representantes de campi multiplicarem a informação sobre a parceria entre o Sindicato e a Unimed, para adesão daqueles que se interessarem em adquirir o plano.

Ponto eletrônico e 30 horas: novas assembleias nos campi

Quanto à realização de uma nova rodada de assembleias de campi, ficou definido que até dia 10/10 cada representante de campus enviaria uma proposta de agenda para realização de assembleia na sua unidade. O colegiado colocou a importância das assembleias locais da discussão sobre ponto eletrônico e 30 horas, diante dos novos e perigosos fatos relacionados ao tema - como a Instrução Normativa No. 2.

Foi marcada, desde já, para o dia 10/10, das 12h30 às 14h30, a assembleia no campus Cedro e para o dia 17/10 pela manhã no campus Jaguaruana.

Outros pontos de discussão

Os representantes trouxeram alguns pontos para a discussão, como a precarização deliberada do serviço público, o processo de enrijecimento do Estado, a problemática do ponto eletrônico como forma de controle que pode insuflar ainda mais a constante criminalização, que já vem ocorrendo,  dos servidores públicos. Além da questão do trabalho remoto.

Novos cursos do IBEPS

Sobre a oferta de novos cursos de formação pelo IBEPS, em parceria com o SINDSIFCE, foi destacada uma agenda já programada de formações, que acontecerão até novembro, acerca da reforma do Ensino Médio, nos campi Canindé, Itapipoca e Fortaleza.

Os representantes propuseram que os cursos, em seus próximos ciclos tenham duração de 20 horas, para que sejam aproveitados como carga horária formativa.

Próximo encontro

A próxima reunião de representantes de campi está marcada para o dia 19/10, das 14h às 17h no SINDSIFCE. Participe!

Última atualização: 10/10/2018 às 12:39:51