25/09/2018

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE
Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Leia - Comente - Curta - Compartilhe

COMO RECEBER?
Para passar a receber o Informativo via WhatsApp, envie mensagem para 85-9858-0145.
Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com
Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

#1 Assembleia Geral, sexta, 28/9, às 14h
Servidoras e servidores do IFCE estarão reunidos em Assembleia Geral na próxima sexta-feira, 28/9, em novo horário, às 14h, na ASSETECE. A atividade terá como principais temas de debate o ponto eletrônico e a jornada de 30 horas semanais. Também será eleito o Conselho Fiscal e dado informe sobre a CIS.

#2 Ato público de mulheres contra o fascismo
Dia 29/9, sábado, haverá manifestação de mulheres contra o fascismo, em Fortaleza. A concentração acontece a partir das 15h, na Praia dos Crush, espigão João Cordeiro, com ato no aterro e caminhada até o espigão da Rui Barbosa.

#3 Terceirização no Setor Público
Foi promulgado, por Michel Temer, na última sexta, 21/9, o Decreto que trata da terceirização de serviços na administração pública. A medida libera a contratação de mão de obra terceirizada em toda a estrutura da União que não estiver relacionada a tomadas de decisão e pode levar à extinção dos concursos públicos.

#4 Seminário de Mulheres em Crateús
O enfrentamento à violência de gênero e ao Feminicídio estará em debate durante seminário regional realizado na próxima quarta, 26/9, em Crateús. Um ato público pela Delegacia da Mulher, com concentração às 7h, em frente aos Correios, integra o calendário de atividades. Mulheres de diversas entidades participam da organização.

#5 Luta por direitos indígenas
“Brasil é, de longe, o país mais perigoso para os defensores dos direitos indígenas”. Informe da ONU sobre direitos dos povos tradicionais no mundo denuncia que país, ao lado de Colômbia, México e Filipinas representam 80% das mortes de defensores indígenas.

#6 Reunião com representantes de campi
As servidoras e os servidores que representam o SINDSIFCE Seção Sindical nos diferentes campi do Instituto Federal no estado do Ceará se encontrarão na próxima sexta, 28/9, a partir das 13h, na sede do Sindicato, para debater questões específicas a cada localidade e fortalecer processos de mobilização.

#7 Dinheiro público mal gasto na América Latina
Matéria publicada no El País destaca estudo feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aponta que dinheiro público mal gasto na América Latina bastaria para acabar com a extrema pobreza. De acordo com o órgão, ineficiências nos orçamentos governamentais superam os 220 bilhões de dólares anuais.

#8 Marta, a melhor do mundo pela sexta vez
Novamente, a brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, chegando a seis conquistas individuais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), se tornando a maior vencedora de prêmios individuais da FIFA.

#9 Cineclube com Karim Aïnouz
O roteirista, diretor de cinema e artista visual Karim Aïnouz, conhecido por filmes como Madame Satã, O Céu de Suely e Praia do Futuro, participará de exibição, seguida de debate, em sessão de cineclube que acontece nesta terça, 25/9, a partir das 19h, no auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Fortaleza).

#10 Programa Mundo do Trabalho
Terça-feira é dia de Programa Mundo do Trabalho, da Rádio Universitária FM (107,9). O programa é transmitido sempre a partir das 14h, com convidados para debater temas de relevante interesse às trabalhadoras e aos trabalhadores. Acompanhe a transmissão online, envie sugestões e participe.
Última atualização: 25/09/2018 às 11:39:06