Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  21/09/2018 

Assembleia Geral acontece na próxima sexta, 28/9, às 14h, na ASSETECE. Ponto eletrônico e 30 horas serão foco de debate

Servidoras e servidores do IFCE estarão reunidos em Assembleia Geral Ordinária na próxima sexta-feira, 28 de setembro, em novo horário, às 14h, na ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica). A atividade, convocada pelo SINDSIFCE, terá como principais temas de debate o ponto eletrônico e a jornada de 30 horas semanais. Também, na ocasião, será eleito o Conselho Fiscal, para avaliação das contas do Sindicato, e dado informe sobre a Comissão Interna de Supervisão (CIS). Acompanhe.
 
Ponto eletrônico e 30 horas
A implementação do ponto eletrônico e a não garantia à jornada de 30 horas semanais são temas que tem preocupado as servidores e os servidores do Instituto. Em meio a uma confusa conjuntura nacional e aos sucessivos ataques aos direitos trabalhistas, o Sindicato chama a atenção para a importância do debate e da mobilização.
 
Em boletim publicado no mês de julho (clique aqui), o SINDSIFCE alertou sobre a implementação do ponto eletrônico no IFCE vir sendo preparada, pela Reitoria, sem que houvesse debate, aberto e público, sobre o tema com a comunidade, o que, até este momento, ainda não aconteceu. 
 
O Sindicato, por outro lado, organizou rodas de conversa sobre o tema, reunindo servidoras e servidores de diversas localidades, resgatando também o reforço à luta pelo direito à jornada de 30 horas e o debate sobre o excludente conceito de “atendimento ao público” adotado pela Instituição.
 
A Assembleia Geral que acontece no dia 28 contará com a presença do advogado Clóvis Renato, e do assistente social Thiago Oliveira, que debaterão ponto eletrônico e 30 horas associando-os à análise de conjuntura nacional.
 
O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e um suplente, que devem ser eleitos em Assembleia Geral Ordinária. A ele compete a fiscalização da gestão financeira e patrimonial do SINDSIFCE durante um mandado que tem duração de dois anos.
 
Servidora ou servidor, tem interesse em compor o Conselho Fiscal? 
Consulte a Seção V do Regimento Interno do SINDSIFCE (clique aqui), tire suas dúvidas e candidate-se durante a próxima Assembleia Geral.
 
SERVIÇO
Assembleia Geral
Data: Sexta-feira, 28 de setembro
Novo horário: 14h
Local: ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica)
 
Pauta:
1. Informes;
2. Conjuntura, Ponto Eletrônico e 30 horas;
3. Eleição do Conselho Fiscal;
4. Comissão Interna de Supervisão – CIS;
5. Outros.
 
 
Outras atividades na semana
O Sindicato também destaca a importância de mobilização das servidoras e dos servidores do IFCE para participar das seguintes atividades: dia 28, sexta, reunião com representantes de campus, às 13h, no SINDSIFCE; e dia 29, sábado, ato público de mulheres unidas contra Bolsonaro, às 15h, na Praia dos Crush. #PelaVidaDasMulheres #EleNão
Última atualização: 28/09/2018 às 15:56:41
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br