21/09/2018

Assembleia Geral acontece na próxima sexta, 28/9, às 14h, na ASSETECE. Ponto eletrônico e 30 horas serão foco de debate

Servidoras e servidores do IFCE estarão reunidos em Assembleia Geral Ordinária na próxima sexta-feira, 28 de setembro, em novo horário, às 14h, na ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica). A atividade, convocada pelo SINDSIFCE, terá como principais temas de debate o ponto eletrônico e a jornada de 30 horas semanais. Também, na ocasião, será eleito o Conselho Fiscal, para avaliação das contas do Sindicato, e dado informe sobre a Comissão Interna de Supervisão (CIS). Acompanhe.

Ponto eletrônico e 30 horas
A implementação do ponto eletrônico e a não garantia à jornada de 30 horas semanais são temas que tem preocupado as servidores e os servidores do Instituto. Em meio a uma confusa conjuntura nacional e aos sucessivos ataques aos direitos trabalhistas, o Sindicato chama a atenção para a importância do debate e da mobilização.

Em boletim publicado no mês de julho (clique aqui), o SINDSIFCE alertou sobre a implementação do ponto eletrônico no IFCE vir sendo preparada, pela Reitoria, sem que houvesse debate, aberto e público, sobre o tema com a comunidade, o que, até este momento, ainda não aconteceu.

O Sindicato, por outro lado, organizou rodas de conversa sobre o tema, reunindo servidoras e servidores de diversas localidades, resgatando também o reforço à luta pelo direito à jornada de 30 horas e o debate sobre o excludente conceito de “atendimento ao público” adotado pela Instituição.

A Assembleia Geral que acontece no dia 28 contará com a presença do advogado Clóvis Renato, e do assistente social Thiago Oliveira, que debaterão ponto eletrônico e 30 horas associando-os à análise de conjuntura nacional.

O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e um suplente, que devem ser eleitos em Assembleia Geral Ordinária. A ele compete a fiscalização da gestão financeira e patrimonial do SINDSIFCE durante um mandado que tem duração de dois anos.

Servidora ou servidor, tem interesse em compor o Conselho Fiscal?
Consulte a Seção V do Regimento Interno do SINDSIFCE (clique aqui), tire suas dúvidas e candidate-se durante a próxima Assembleia Geral.

Assembleia Geral
Data: Sexta-feira, 28 de setembro
Novo horário: 14h
Local: ASSETECE (Rua Padre Francisco Pinto, 191, Benfica)

Pauta:
1. Informes;
2. Conjuntura, Ponto Eletrônico e 30 horas;
3. Eleição do Conselho Fiscal;
4. Comissão Interna de Supervisão – CIS;
5. Outros.

Outras atividades na semana
O Sindicato também destaca a importância de mobilização das servidoras e dos servidores do IFCE para participar das seguintes atividades: dia 28, sexta, reunião com representantes de campus, às 13h, no SINDSIFCE; e dia 29, sábado, ato público de mulheres unidas contra Bolsonaro, às 15h, na Praia dos Crush. #PelaVidaDasMulheres #EleNão
Última atualização: 28/09/2018 às 15:56:41