Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  10/07/2018 

Confira o destaque das principais notícias no informativo semanal do SINDSIFCE

🗞INFORMATIVO SEMANAL SINDSIFCE

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Leia - Comente - Curta - Compartilhe

 

📰O Informativo Semanal SINDSIFCE é um novo produto da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Servidores do IFCE, feito especialmente para você.

Todas as terças-feiras você receberá, de modo prático e fácil, um resumo de notícias interessantes para os servidores e as servidoras de nosso Instituto, com destaque para as lutas e bandeiras locais e nacionais de nossa categoria, para a defesa dos serviços e servidores públicos, para a afirmação da educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

O Informativo Semanal se soma a outros veículos de comunicação do Sindicato, como o site www.sindsifce.com.br e a fan-page SINDSIFCE SINASEFE, no Facebook.

 

🤳COMO RECEBER?

Para passar a receber o Informativo via whatsapp, envie mensagem para 85-9858-0145.

Para passar a receber o Informativo via e-mail, envie mensagem para sindsifce@hotmail.com

Para conferir o Informativo no Facebook, curta a página SINDSIFCE SINASEFE.

Através desses canais você também pode enviar comentários, críticas e sugestões.

 

Informativo Semanal SINDSIFCE: curta. Compartilhe. Divulgue para os(as) colegas de campus e ajude outros(as) servidores(as) a ficarem cada vez mais por dentro das novidades quanto a nossas lutas e bandeiras, conquistas e desafios.

 

⏰ #1 - SINDSIFCE promoveu Roda de Conversa sobre ponto eletrônico e jornada de 30 horas. Seminário acontece dia 24/8 no Campus Iguatu

Para reforçar o debate e buscar ações de luta contra a implementação do ponto eletrônico no IFCE e em defesa do direito à jornada de 30 horas, o SINDSIFCE promoveu na manhã de sexta-feira, 6 de julho, na sede do Sindicato, uma Roda de Conversa, contando com servidores e servidoras dos campi Jaguaribe, Baturité, Umirim, Aracati, Fortaleza, Aracati, Maracanaú, além de Socorro Silva, do SINASEFE-RN. A realização de um Seminário, no dia 24/8, em Iguatu, para sensibilização e formação da categoria, com transmissão online e, posteriormente, a realização de um ato, na Reitoria, também foram encaminhamentos tirados desta reunião. Próximo encontro sobre o tema acontece dia 27/7, às 9h30, no SINDSIFCE

 

⚖ #2 - Decisão judicial a favor de Lula é descumprida: SINDSIFCE convida à reflexão

O SINDSIFCE chama atenção e convida para uma reflexão sobre os estranhos acontecimentos do último domingo, 8/7. Uma decisão judicial que determinou, pela manhã, a imediata soltura do ex-presidente Lula foi solenemente descumprida pela Polícia Federal. Também foi questionada pelo juiz Sérgio Moro, inferior hierárquico ao TRF-4, cujo desembargador Rogério Favreto determinou a libertação de Lula. Ao longo do dia novas tentativas de descumprir a decisão vieram, e Lula segue preso.

CONFIRA A NOTA do Sindicato: https://bit.ly/2LGPABy

 

👩‍⚖👨‍⚖ #3 - Onze governadores publicaram manifesto contra a parcialidade do Judiciário brasileiro no caso Lula

Na noite de domingo, 8/7, 11 governadores se manifestaram, em nota, contra a parcialidade do Judiciário brasileiro no caso do habeas corpus para a soltura do ex-presidente Lula.

SAIBA MAIS: https://bit.ly/2KJC97R

 

🎉 #4 - SINDSIFCE realizou I Arrasta-pé dos Servidores e das Servidoras do IFCE, no Kukukaya

Confraternização, amizade e fortalecimento de laços, recuperando energias para seguir na luta. Nesse clima de animação e congraçamento aconteceu na quinta-feira, 5/7, no Kukukaya, o I Arrasta-pé dos Servidores e das Servidoras do IFCE, promovido pelo SINDSIFCE. O encontro repetiu o sucesso das tradicionais confraternizações de final de ano realizadas pelo Sindicato no mesmo local. O SINDSIFCE agradece a todos os participantes.

CONFIRA AS FOTOS: https://bit.ly/2uhkoSw

 

📚 #5 - SINASEFE denuncia possível fechamento de campi em Valença-BA

O SINASEFE participou de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para debater a proposta do Ministério da Educação de fechar um dos campi existentes na cidade de Valença-BA. Atualmente existem duas unidades na cidade, uma vinculada ao IFBA e outra ao IFBaiano. Estudantes e trabalhadores denunciaram a falta de debates abertos e prévios com a comunidade sobre a suposta unificação dos campi.

SAIBA MAIS: https://bit.ly/2Jc9z9S

 

📹 #6 - Reforma do Ensino Médio será tema do Programa Mundo do Trabalho desta terça, 10/7

O Programa Mundo do Trabalho, que acontece nesta terça-feira, 10/7, a partir das 14h, na Rádio Universitária FM (107,9), terá como tema "Economia Política da Privatização: as Corporações e o Ensino básico". A atividade tem como convidados o Prof. Dr. Idevaldo Bodião, da UFC, e a Profa. Ms. Artemis Martins, dirigente do SINDSIFCE, que falarão sobre a mercantilização da educação, a "Reforma do Ensino Médio”, dentre outros pontos. Acompanhe a transmissão online, envie sugestões e participe. 

ACESSE: https://bit.ly/2KUZovd

 

👷‍♀👷‍♂ #7 - Reforma trabalhista, teto e o pacto de racionalidade

Esta semana o Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Ricardo Lewandowski, tomou a iniciativa de suspender os grandes negócios que estavam sendo armados em torno da privatização da Eletrobras e da Petrobras. Não se sabe por quanto tempo essa posição será válida, com o Congresso submetido ao negocismo mais nefasto. Mas foi uma iniciativa de corte.

CONFIRA ARTIGO de Luís Nassif: https://bit.ly/2KKSUio

 

⚖ #8  - Caso Vladmir Herzog: condenação do Brasil na OEA desmoraliza o STF

A segunda condenação do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos, por “falta de investigação, julgamento e punição” do assassinato de Vladimir Herzog em tortura, leva a uma situação nova e embaraçosa para o Supremo Tribunal Federal, o Exército e já para o futuro governo. Tal dificuldade está implícita na sentença da corte. E foi aumentada pelo governo Temer.

CONFIRA ARTIGO de Janio de Freitas: https://bit.ly/2m31sDd

 

👩‍🏫👨‍🏫 #9 - Votação do “Escola Sem Partido” é cancelada. É preciso manter mobilização contra lei da mordaça! 

A votação do famigerado projeto “Escola Sem Partido”, que estava na pauta da quarta-feira, 4/7, da comissão especial criada na Câmara dos Deputados para discutir o assunto, foi cancelada. No site da Câmara não há justificativa para o cancelamento ou definição de nova data. A suspensão da votação é uma ótima notícia para todos que lutam contra essa tentativa de censura a professores e estudantes que está prestes a ser votada pelos deputados. Mas, a luta continua e é preciso manter a mobilização 

SAIBA MAIS: https://bit.ly/2tTDq1X

 

🚫 #10 - Portaria que determina remanejamento compulsório de servidores federais é considerada inconstitucional

A portaria No. 193, do Ministério do Planejamento, que vem causando muita polêmica por determinar o remanejamento compulsório de servidores federais, é considerada inconstitucional pelo procurador de Justiça Guilherme Peña, integrante do MPF-RJ e professor da Universidade Federal Fluminense - UFF

SAIBA MAIS: https://bit.ly/2N3oPYH

Última atualização: 17/07/2018 às 09:19:34
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br