06/06/2018

Servidores do IFCE paralisam atividades nesta quinta, 7 de junho, Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Serviço Público, e realizam debate às 15h na Praça da Gentilândia

Conforme decidido em Assembleia Geral na segunda-feira, 4 de junho, servidores e servidoras do Instituto Federal de Educaçao, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) paralisam atividades nesta quinta-feira, 7 de junho, Dia Nacional de Luta e Mobilização contra o Desmonte do Serviço Público.

Em Fortaleza, os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto realizam nesta quinta ato-debate na Praça da Gentilândia, às 15h, sobre o tema defesa do serviço público e luta contra o desmonte do Estado. A iniciativa é uma parceria com SINTUFCE, ANDES, Unidade Classista e DCE-UFC.

Faixas alusivas à defesa do serviço público e dos direitos dos servidores também já foram colocadas nas grades externas do campus, tanto pela Av. 13 de Maio quanto pela Rua Marechal Deodoro, alertando a sociedade quanto à gravidade da situação.

Mobilização nacional

A decisão de se somar ao movimento nacional em defesa dos servidores e dos serviços públicos e contra o desmonte do Estado, articulado em todo o País por várias centrais sindicais, foi tomada em assembleia amplamente divulgada e contou com maciço apoio dos participantes, diante do quadro de extremo retrocesso e fortes consequências para o serviço público em geral, a educação pública e os IFs, de modo mais específico.

Durante o Dia Nacional de Mobilização e Luta, o SINDSIFCE sugere que os servidores realizem, em cada campus do IFCE e também em espaços públicos de cada município, atividades de debate e de manifestação quanto ao atual contexto e à exigência de respeito aos servidores e servidoras, aos estudantes e pais, à qualidade de ensino, ao acesso à educação, aos direitos sociais e à própria existência do Estado brasileiro, duramente golpeado por medidas como a PEC do congelamento de investimentos sociais por até 20 anos.

Envie ao SINDSIFCE fotos das atividades do seu campus: sindsifce@hotmail.com e 85.98802-1336 (Whatsapp).

Última atualização: 06/06/2018 às 18:12:11