05/06/2018

Servidores do IFCE aprovam paralisação para esta quinta-feira, 7 de junho, Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Serviço Público

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 4 de junho, servidores e servidoras do Instituto Federal de Educaçao, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram paralisar atividades nesta quinta-feira, 7 de junho, Dia Nacional de Luta e Mobilização contra o Desmonte do Serviço Público.

A decisão de se somar ao movimento nacional em defesa dos servidores e dos serviços públicos e contra o desmonte do Estado, articulado em todo o País por várias centrais sindicais, foi tomada em assembleia amplamente divulgada e contou com maciço apoio dos participantes, diante do quadro de extremo retrocesso e fortes consequências para o serviço público em geral, a educação pública e os IFs, de modo mais específico.

Durante o Dia Nacional de Mobilização e Luta, o SINDSIFCE destaca que os servidores devem realizar, em cada campus do IFCE e também em espaços públicos de cada município, atividades de debate e de manifestação quanto ao atual contexto e à exigência de respeito aos servidores e servidoras, aos estudantes e pais, à qualidade de ensino, ao acesso à educação, aos direitos sociais e à própria existência do Estado brasileiro, duramente golpeado por medidas como a PEC do congelamento de investimentos sociais por até 20 anos.

Envie ao SINDSIFCE fotos das atividades do seu campus: sindsifce@hotmail.com e 85.98802-1336 (Whatsapp).

Em Fortaleza, haverá neste dia 7 de junho ato-debate na Praça da Gentilândia, às 15h, sobre o tema defesa do serviço público e luta contra o desmonte do Estado. Faixas também já foram colocadas nas grades externas do campus, tanto pela Av. 13 de Maio quanto pela Rua Marechal Deodoro, alertando a sociedade quanto à gravidade da situação.

Eleitos para a PLENA do Sinasefe

Na Assembleia Geral desta segunda-feira, também foram eleitos delegada e observadores para a próxima PLENA do Senasefe.(Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), que acontece nos dias 9 e 10 de junho.

Foi eleita delegada a servidora Rayça Cavalcante, suplente da atual Diretoria Colegiada do SINDSIFCE. Foram eleitos observadores os servidores Fabiola Xavier da Silva e Sena Moreira do Nascimento.

Novo Informativo

Durante a Assembleia Geral foi distribuído o novo Informativo do SINDSIFCE, com destaque para a luta por respeito aos docentes e TAEs quanto às consequências da greve dos caminhoneiros. O Informativo, que foi entregue para ser repassado ao longo da semana aos colegas do Interior, também aborda o 7 de junho/Dia Nacional de Luta e os eventos realizados pelo SINDSIFCE, como os atos-show e a palestra com a filósofa e escritora Marcia Tiburi. O material está disponível no site www.sindsifce.com.br

Última atualização: 05/06/2018 às 13:47:40