29/05/2018

Servidoras e servidores do IFCE estarão reunidos em Assembleia Geral segunda, 4/6, às 15h, na Quadra da Educação Física, do Campus Fortaleza

Servidores e servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) voltam a se reunir em Assembleia Geral segunda-feira, 4/6, às 15h, no Campus Fortaleza, na Quadra da Educação Física. A possibilidade de adesão ao Dia Nacional de Lutas e Paralisações, convocado para 7 de junho, figura como um dos principais pontos da pauta.

A assembleia acontece em momento grave e urgente da luta dos trabalhadores e trabalhadoras do IFCE, dos servidores públicos e da população em geral, contra os ataques do Governo Federal à educação, aos serviços públicos, aos direitos sociais. Um contexto político extremamente complexo, com alta instabilidade, ainda mais após o movimento dos caminhoneiros e suas consequências econômicas, sociais e políticas para Ceará e em todo o País. Inclusive com efeitos diretos sobre os diversos campi do IFCE.

A Assembleia Geral terá como pauta: "Informes"; " Análise de Conjuntura / Paralisação – Dia Nacional de Lutas, 7 de junho;" e "Escolha de delegada ou delegado para a 154ª PLENA do SINASEFE (9 e 10 de junho, em Brasília-DF)", além de "Outros".

7 de junho, Dia Nacional de Lutas e Paralisações

O Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) ressalta a importância de as trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto participarem das atividades de mobilização do dia 7 de junho, Dia Nacional de Lutas, com paralisações, em defesa dos serviços públicos. A manifestação está sendo articulada em todo o País, contra os retrocessos impostos pelo governo Temer, que ataca os serviços e servidores públicos, congelou investimentos sociais por 20 anos, entregou o pré-sal às empresas estrangeiras, retirou direitos trabalhistas e quer seguir avançando contra o povo e o Estado brasileiros.

O foco do 7 de junho é justamente a luta pela revogação do congelamento de investimentos sociais por 20 anos, consequência da famigerada Emenda Constitucional 95, imposta pelo governo Temer. O ato também cobrará atendimento à pauta de reivindicações dos servidores públicos federais em geral, articulados pelo Fonasefe, incluindo entidades como nosso Sinasefe e Andes-SN, Anfip, Asfoc-SN, Assibge-SN, Condsef/Fenadsef, CSP-Conlutas, Fenajufe, Fenasps, PROIFES, Sinait, Sinal, UNACON-Sindical/Fonacate e Fenajufe.

Vale agendar-se desde já para participar das atividades no Ceará. Em breve, mais informações no site (www.sindsifce.com.br) e na página do SINDSIFCE (Sindsifce Sinasefe) no Facebook.

Marcha em 5 de junho

O SINDSIFCE também conclama os servidores e as servidoras a participar da IX Marcha dos Servidores Municipais, a ser realizada em 5 de junho, com articulação feita pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal no Ceará (Fetamce). Servidores do IFCE vêm se somando às atividades nos municípios em que existe campus do Instituto. O objetivo é unificar e reforçar a luta por respeito e dignidade ao serviço público.

Serviço: Assembleia Geral de Servidoras e Servidores do IFCE
Data e horário: Segunda-feira, 4 de junho, a partir das 15h
Local: IFCE Campus Fortaleza (Quadra da Educação Física)

Última atualização: 04/06/2018 às 15:45:42