24/05/2018

SINDSIFCE manifesta pesar pela perda de Jhey Oliveira, estudante do Campus Iguatu do IFCE

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) manifesta pesar pela perda de Jhey Oliveira, estudante do Campus Iguatu do IFCE. E divulga aqui a Nota de Pesar publicada pelo Levante Popular da Juventude. Nossa solidariedade a familiares, colegas, comunidade acadêmica, população de Iguatu.

NOTA DE PESAR

Neste dia 23 de maio de 2018, recebemos a triste notícia da confirmação do assassinato de Jhey Oliveira, estudante do IFCE Iguatu e militante do Levante que estava desaparecido desde o último dia 18 de maio.

Jhey foi um grande Lutador do Povo, que nunca abriu mão de lutar em defesa da juventude brasileira e pelo fim de todas as opressões - em especial à população LGBT, do qual dedicou sua vida a luta pelo direito a liberdade, ao amor e pelo fim de todas as formas de preconceito.

Construía a Coordenação Estadual do Levante Popular da Juventude, organização que fazia parte desde 2013.

Nós do Levante Popular da Juventude jamais esqueceremos Jhey Oliveira, honraremos sua memória continuando incansavelmente sua luta até que toda a juventude seja livre para amar e sonhar.

À família e amigos, toda a solidariedade do Levante Popular da Juventude, neste momento difícil e de imensa tristeza. Aos nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas toda a vida de Luta!

Jhey Oliveira, presente!

"Muito além de ser só carne, eu sou amor
Muito mais do que reféns do preconceito
Nós somos o grito e o batuque no peito
Do mais sincero e liberto amor."

23 de maio de 2018
Levante Popular da Juventude