09/05/2018
LUTA

SINDSIFCE se integra ao Maio da Resistência, da Fetamce, participando de debates em diversos municípios

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) está integrado ao movimento "Maio da Resistência", puxado  pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce). O objetivo é promover debates em diversos municípios, ressaltando a importância da defesa dos servidores e das servidoras públicos, neste momento de tantos ataques e incertezas, e a luta contra o congelamento por 20 anos dos investimentos sociais do Governo Federal, contra o conservadorismo e as arbitrariedades atualmente em ascensão em nosso País.

Agindo de forma integrada para fortalecer a luta dos servidores municipais e federais, o SINDSIFCE também apoiará a IX Marcha e a VIII Jornada dos Servidores Municipais. O tema da marcha será “Em defesa da democracia e dos serviços públicos frente à criminalização dos que lutam” e a caminhada fechará a agenda de lutas que se estenderá por todo o Ceará neste mês de maio, com seminários e debates.

A tradicional passeata dos servidores e servidoras municipais cearenses, em parceria com os movimentos populares, acontecerá no dia 5 de junho de 2018. E a jornada dos servidores começa no dia 5 e se encerra no dia 6 de junho.

Os encontros de debates passarão pelas macroregiões de Sobral, Iguatu, Vale do Jaguaribe, Maciço de Baturité, Itapipoca, Ibiapaba, Crateús, Cariri, Metropolitana de Fortaleza e Sertão Central. Nos municípios em que há campus do IFCE, o SINDSIFCE se integrará às atividades, participando das mesas de debates e também dando apoio aos encontros.

Servidores municipais e federais unidos

Assim como os servidores do IFCE, os trabalhadores do serviço público municipal estão sofrendo diretamente consequências da emenda constitucional, imposta por Michel Temer e aprovada pelo Congresso Nacional, que congela por 20 anos os investimentos sociais do Governo Federal.

A emenda está impedindo que os Planos de Cargos e Carreiras e o pagamento de pisos salariais sejam feitos pelas Prefeituras. Assim como tem impedido a continuidade da expansão dos Institutos Federais e trazido insegurança aos servidores, além de já se fazer sentir no corte de recursos e contingenciamento de verbas, com consequências diretas para as atividades acadêmicas, incluindo demissões de trabalhadores terceirizados e suspensão de atividades de pesquisa e viagens.

Confira a agenda de debates, divulgue para os(as) colegas e participe:

02-SEMINÁRIOS REGIONAIS:EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Agenda:

09/05/2018

Reg 01. Sobral - Seminário Regional em Defesa dos Serviços Públicos, IFCE 14H

15/05/2018

Reg 02.  Iguatu, em Iguatu       Seminário Regional em Defesa dos Serviços Públicos  09H (a combinar local)

16/05/2018

Reg 03. Jaguaribe, em Morada Nova - 08H - IFCE - Seminário Regional em Defesa dos Serviços Públicos

17/05/2018

Reg 04. Maciço -   Seminário Regional em Defesa dos Serviços Públicos.  09H  (a combinar local)

18/05/2018