Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  03/05/2018 

Ato-debate sobre as ameaças às liberdades democráticas na Educação acontece nesta quinta, 3/5, às 18h30, no SINTUFCe

A Frente Estadual Escola Sem Mordaça, em unidade com sindicatos, entidades e movimentos sociais, convida para o ato-debate "Por uma escola livre e plural: contra a criminalização dos professores", que acontece nesta quinta, 3 de maio, a partir das 18h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará - SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50).
 
A mesa de debatedores será formada por representantes de movimentos sociais, sindicatos dos professores, parlamentares, entre outros. De acordo com a Frente que luta contra o Projeto de Lei n.º 867, de 2015, Escola Sem Partido, também foram convidados a participar da atividade, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades eclesiásticas. 
 
O ato-debate foi construído em resposta ao que se tem assistido, nos últimos dias, nas redes sociais, com o crescimento de ataques organizados por lideranças políticas da direita e extrema-direita contra a prática docente de professoras e professores. O que representantes da Frente Estadual Escola Sem Mordaça opinam, é que o objetivo dessas ações não é o de aprimorar a escola pública, mas de travar a resistência contra os ataques à Educação pública e aos direitos trabalhistas.
 
Decisão judicial favorável a professor Cearense
 
Mais recentemente, no Ceará, a luta contra a perseguição política a profissionais da educação contou com decisão judicial em favor de professor cearense vítima de tentativa de intimidação ao ter divulgado vídeo contendo somente parte de discussão ocorrida em sala de aula, com um estudante. 
 
Na ocasião, o Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), que também integra a Frente Estadual Escola Sem Mordaça, publicou nota destacando a importância da decisão e reiterando a importância de defender a Educação, a liberdade de expressão, a autonomia das instituições de ensino e de educadoras e educadores. 
 
 
Ato-debate 
Tema: Por uma escola livre e plural: contra a criminalização dos professores
Data e horário: Quinta, 3 de maio, às 18h30
Local: Auditório do SINTUFCe (Rua Waldery Uchôa, 50)
Última atualização: 03/05/2018 às 10:21:58
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br