Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  25/04/2018 

SINDSIFCE destaca decisão judicial em favor de professor cearense, da liberdade de expressão e da educação

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) destaca a importância da decisão judicial favorável à retirada, da Internet, de vídeo que foi utilizado, ao longo desta semana, como instrumento de tentativa de intimidação, ameaça e cerceamento das prerrogativas profissionais de um professor cearense.
 
O professor foi vítima de tentativa de intimidação ao ter divulgado vídeo contendo somente parte de discussão ocorrida em sala de aula, com um estudante. Os insultos desferidos contra o professor foram estrategicamente deixados de fora da edição do vídeo divulgada em redes sociais, como forma de tentar influenciar a opinião pública contra o docente.
 
A divulgação do vídeo gerou inúmeros ataques ao professor e à sua família, no muitas vezes hostil e avassalador ambiente das redes sociais, em que, sob a covardia da distância ou do anonimato, muitos não hesitam em dirigir ameaças e insultos contra quem lhes convém. O professor e sua família chegaram a ser ameaçados de morte, apesar de terem denunciado, desde o começo do episódio, que os vídeos foram editados de forma a esconder o real contexto da discussão.
 
O SINDSIFCE destaca a importância da decisão judicial favorável ao professor, registrada nesta semana, e à defesa da educação, da liberdade de expressão, da autonomia das instituições de ensino e dos educadores. Por uma escola sem mordaça! Pela educação pública, gratuita e de qualidade, para todos!
Última atualização: 25/04/2018 às 10:31:35
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br