Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  09/04/2018 

Ato-show música, ideia e arte, em defesa da democracia acontece nesta terça, 10/4, a partir das 18h, no IFCE

Ato-show "Música, ideia e arte, em defesa da democracia" acontece nesta terça, 10/4, a partir das 18h, no IFCE

Grandes nomes da música cearense, como Daniel Groove, Cláudio Oliveira, Jord Guedes, Nós, voz, elas, Ilya, Oscar Arruda, Natasha Farias e Gustavo Portela, além do grupo Mira Ira, participam do ato-show. A entrada é franca e, além da comunidade acadêmica do IFCE, o evento, promovido pelo Departamento de Artes do Instituto, em parceria com o SINDSIFCE, é aberto a todos os interessados  

Articular as diversas manifestações culturais e a luta em favor da democracia. Essa é a proposta do projeto "Música, ideia e arte: vamos juntos em defesa da democracia!". A atividade organizada pelo Departamento de Artes do IFCE, em parceria com o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), estreia com um ato-show nesta terça-feira, 10/4, a partir das 18h, no Campus Fortaleza do Instituto (Avenida 13 de Maio, 2081), reunindo estudantes, trabalhadores, artistas, ativistas e a comunidade de modo geral.

Na atual conjuntura política do nosso país, o projeto assume posição contrária ao autoritarismo e à crescente escalada da violência e ataques às Universidades, aos Institutos Federais, aos serviços públicos e à democracia. Assim, por meio do diálogo com as diversas artes e tendo a música como pano de fundo, a proposta que estreia com o ato-show traz consigo uma harmoniosa relação entre arte, ideologia, e novas formas de se construir alternativas frente ao cenário social e político que vivenciamos.

Discutir, disputar consciências e elaborar estratégias de resistência junto a artistas que, por meio de sua arte, podem formar e transformar opiniões é o objetivo central do projeto "Música, ideia e arte: vamos juntos em defesa da democracia!"

Entre as atrações confirmadas estão o cantor e intérprete cearense Daniel Groove, que vem se descatando na música popular brasileira com dois álbuns solos elogiados pela crítica; o cantor e guitarrista Claudio Oliveira, um dos nomes mais destacados da cena blues contemporânea de Fortaleza; a cantora e compositora Jord Guedes, que vem se destacando em shows e festivais; a cantora Ilya, que vem tendo música executada na Rádio Beach Park FM; o cantor e compositor Oscar Arruda, que está lançando o disco "Egomaquia" e recebendo muitos aplausos também por seu show em homenagem a Leonard Cohen; a cantora Natasha Farias, destacada em shows que vão do jazz à música do Pessoal do Ceará, e o multiinstrumentista, cantor e compositor Gustavo Portela, um dos grandes articuladores da cena cearense. Já o grupo Mira Ira tem larga trajetória de atuação, com diferentes gerações de integrantes, no âmbito do IFCE, desde os tempos de Escola Técnica e passando pela era Cefet.

Serviço: Ato-show Música, ideia e arte: vamos juntos em defesa da democracia! Terça, 10 de abril, das 18h às 22h, no IFCE Campus Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081). ENTRADA FRANCA.

 

Última atualização: 10/04/2018 às 09:04:13
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br