Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  15/12/2017 

Servidores do IFCE e da UFC protestam na visita do ministro da educação nesta sexta, 15/12, em Maranguape

Servidoras e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) participam de uma recepção nada calorosa ao ministro da educação, Mendonça Filho, em Maranguape, a 30 km de Fortaleza, na manha desta sexta-feira, 15/12. O ministro veio ao Ceará para participar, ao lado do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, de solenidade de assinatura da ordem de serviço da obra do campus definitivo e da portaria de funcionamento do IFCE local.
 
A presença de um representante direto do governo Temer, responsável pelo desmonte do Estado brasileiro, pela precarização da educação, pelos cortes de recursos para os Institutos Federais e universidades públicas, pelo fim dos direitos trabalhistas, pelo congelamento do dinheiro para educação e saúde por 20 anos, pela tentativa de extinguir o direito à aposentadoria, entre outras maldades, motivou o protesto de servidores do IFCE e da Universidade Federal do Ceara (UFC). Os servidores destacam que o ministro que vem trabalhando contra o IFCE e contra a educação pública em geral.
 
Em contraponto à Reitoria do IFCE, que soltou comunicado convidando os estudantes e servidores para a solenidade (inclusive oferecendo ônibus), o SINDSIFCE convocou trabalhadoras, trabalhadores e estudantes a comparecer para protestar contra o ministro golpista da “deseducação”. 
 
Chamando atenção também para a falta de estrutura no local escolhido para receber o Campus Maranguape e para o local perigoso na rodovia CE 065, escolhido como acesso ao campus, os servidores deixaram claro que o Ceará diz não ao governo Temer, não ao desmonte do Estado e não à precarização da educação.
Última atualização: 15/12/2017 às 12:14:20
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br