Facebook Youtube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Notícias

  13/12/2017 

Saiba como foi a participação dos servidores do IFCE durante o Seminário Nacional de Educação

Com o temário “Educação em tempos de crise: por uma educação classista e emancipatória”, entre os dias 7 e 10 de dezembro ocorreu, em Santa Maria-RS, o 10º Seminário Nacional de Educação do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). O SINDSIFE (Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) esteve representado por três integrantes da Diretoria Colegiada e quatro trabalhadores de base. 

 
Dentre os temas discutidos, estiveram: a conjuntura de retirada de direitos; o combate às opressões; a reforma do Ensino Médio; e a Educação classista e o papel do SINASEFE no sistema educacional brasileiro. O evento contou ainda com três grupos de trabalho: as tarefas do sindicato e a educação classista; como resistir aos ataques na atualidade; e Educação Laica e Gênero.
 
Além das discussões dos temas propostos nos grupos, houve apresentação de trabalhos. A delegação do SINDSIFCE apresentou os trabalhos “A Mulher no espaço sindical: trilhando saberes e respeito”, sob autoria das servidoras Germana Vieira, Érica Pinheiro e Giselle Fernandes; e “Teoria do Capital Humano: alimento do conservadorismo na educação brasileira”, de autoria dos servidores Jerciano Feijó e Anderson Freitas e das estudantes Adriana Alves e Jéssica Abreu.
 
Na plenária final do evento foram postas em debate as contribuições e revisões dos participantes do evento ao texto-base proposto pela pasta de Políticas Educacionais e Culturais. Na ocasião, encaminhou-se que o texto será discutido e posto para aprovação na próxima plenária nacional do SINASEFE.
 
De acordo com a delegação do SINDSIFCE no SNE, um dos destaques do evento foi a roda de conversa sobre combate às opressões após a exibição do documentário “Para além dos seios”, dirigido por Adriano Big. O documentário parte do seio enquanto significante do feminino, para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade. Sobre esse tema, acompanhe informações em www.facebook.com/paraalemdosseios
 
Com informações de Germana Vieira, da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE
Última atualização: 13/12/2017 às 10:31:34
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

FONES  (85)  3223-6370 / 99858-0145 FAX  (85)  3281-0209 sindsifce@hotmail.com
SINDSIFCE - Sindicato dos Servidores do IFCE
Rua Aratuba, Nº01-A, Benfica - Fortaleza - Ceará
CEP 60040-540  /  CNPJ 23.563.257/0001-57
desenvolvimento www.igenio.com.br