04/12/2017

5 de dezembro é dia de Greve Nacional! Ações nos campi e manifestação em Fortaleza integram calendário dos servidores do IFCE

Segue forte a mobilização entre as servidoras e os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em torno da construção de um dia de Greve Nacional, convocado para 5 de dezembro, terça-feira. Além das diversas ações de mobilização que estão sendo preparadas nos campi, há também o chamado para a manifestação de rua que acontece em Fortaleza, com concentração às 8h, no cruzamento da Av. Treze de Maio com a Av. da Universidade.

A greve geral acontecerá nesta data, em todo o País, com as trabalhadoras e os trabalhadores de diversas categorias do setor público e privado, como forma de dizer não à Reforma da Previdência e aos demais ataques do governo Temer aos cidadãos e ao País. Mesmo com o recuo de importantes centrais sindicais (como a CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CSB), que comunicaram a desmarcação da greve nacional, pegando a muitos de surpresa, entidades como a CSP Conlutas, o SINASEFE e a Frente Povo Sem Medo mantiveram o chamado de mobilização.

Mesmo com o adiamento da votação da reforma que quer por fim à aposentadoria dos trabalhadores, acreditamos que os trabalhadores e, em especial, os servidores do IF têm muitos motivos para lutar. O aumento da contribuição previdenciária, de 11 para 14%, o fim dos direitos trabalhistas com a liberação da terceirização para todas as atividades, além do congelamento dos investimentos sociais por 20 anos são alguns, entre muitos motivos que confirmam o quão acertada foi a decisão da base do SINDSIFCE em aderir à greve nacional.

A decisão dos servidores do IFCE, sobre aderir à greve nacional, foi aprovada de forma unânime durante a assembleia geral realizada no dia 29 de outubro, tendo sido posteriormente comunicada ao reitor do Instituto, o Prof. Virígio Sales Araripe, e às direções gerais de todos os campi onde há trabalhadores sob representação do SINDSIFCE. Em atendimento a esta decisão, agora, a principal tarefa é fortalecer as ações nos campi e a participação durante o ato público convocado para Fortaleza.

Servidoras e servidores do IFCE em luta contra a Reforma da Previdência!